sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL DA PMG


EDITAL Nº 002/2013
DISPÕE SOBRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE GRANJA/CE, no uso de suas atribuições previstas no artigo 37, inciso IX da Constituição Federal de 1988, artigo 60, IV da Lei Orgânica do Município de Granja/Ce e na Lei Municipal n° 944 de 10 de Janeiro de 2013 ( Lei da Contratação dos Servidores Temporários) TORNA PÚBLICO que estão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para provimento temporário de vagas existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Granja – Ce a ser regido em conformidade ao previsto no art. 37, inciso IX, da CF/88; de acordo com os requisitos da Lei n° 944 de 10 de Janeiro de 2013, relacionados no Anexo I e II obedecendo às normas seguintes:

Funceme registra chuva em 10 municípios do Ceará


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 10 municípios do Ceará de quinta-feira (10), para esta sexta-feira(11) . A maior precipitação foi registrada no município de Ararendá, na região da Ibiapaba, onde choveu 21mm.
A Funceme também registrou chuva em três municípios da região do Cariri: Missão Velha(7,4mm); Lavras da Mangabeira (4,2mm); e Granjeiro (2mm).
A previsão do órgão para as próximas 24 horas é de possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Estado.

PREFEITO ROMEU ANUNCIA SECRETARIADO


Na ultima quarta-feira (09), o novo Prefeito do Município de Granja, Romeu Aldigueri (PR), esteve presente à Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores para apresentar 03 projetos de lei, sendo eles: A reestruturação administrativa da prefeitura, um projeto de contratação temporária de profissionais e a nova lei do concurso público. Romeu, embora tenha tido o auxílio do ex-presidente da Câmara e Prefeito Interino do Município por 45 dias João Turé, na organização da casa, ainda pegou uma Prefeitura sucateada com inúmeros débitos astronômicos de INSS, FGTS e muitos outros. Ao fazer uso da palavra aproveitou para renovar a esperança de uma administração que seja democrática e direcionada para a melhoria dos granjenses e apresentou o seu secretariado ao povo presente:
Ocupando a Secretaria de Administração, Rejane Holanda, competente servidora da Semace que o auxiliou na gestão daquela secretaria estadual. Na Secretaria de Finanças: Adriano Teixeira, competente granjense. Na Secretaria de Educação: Professor Neto, ex-secretário de Educação em Itarema. Profissional competente e premiado pelo Governo Federal; Na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social: Dra. Fátima Castro, ex-secretaria de Ação Social de Massapê. Técnica premiada pelo Governo Federal pela boa gestão que realizou naquela cidade. Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto: Maria Ximenes, tendo como subsecretário Anderson Turé. Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca: Pedro Fontenele e Roberto Chaves com subsecretário.
Na Secretaria de Saúde foi  convidado o professor Sr. Antonio Gouveia Júnior, com uma larga experiência em gestão pública na UVA . Na Secretaria de Infraestrutura foi convidado o Engenheiro Aníbal Arruda Filho, que ainda não deu resposta  pois é  Auditor Federal concursado em Brasília. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania será ocupada pelo Coronel PM da Reserva, Hugo Abreu. A Procuradoria Geral do Município ficou definida tendo como Procurador Geral Haroldo Ximenes, como Procuradora Adjunta Maria do Livramento, como Procurador Judicial Jorge Umbelino e como Procurador Administrativo Kelton Beviláqua. Merece destaque um órgão que não existia no Município de Granja, mas que foi criado pelo Prefeito Romeu Aldigueri  dada a sua necessidade: A Controladoria Geral do Município, pasta ocupada pela ex-prefeita de Barroquinha Aline Veras, conhecida por ter sido a Prefeita mais nova do Brasil, ter administrado com rigor as contas da prefeitura, aumentados os indicadores sociais do município nas áreas da educação e saúde e ter tido todas as suas contas aprovadas pelo TCM. Com essa composição, Romeu tem a missão de tirar Granja do caos administrativo que vive hoje e superar os piores índices de desemprego e pobreza do Município. 

FONTE:CAMOCIM ONLINE

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeita Monica Aguiar aciona MP contra situação deixada pelo ex-prefeito Chico Vaulino em Camocim

Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeita Monica Aguiar, entregou aos Promotores de Justiça de Camocim, um ofício, onde diz o seguinte: 
Doutos Promotores, 
Venho por meio deste, comunicá-los sobre a situação precária que se encontra o Município de Camocim, conforme passo a expor:
Ao assumirmos a gestão junto à Prefeitura Municipal de Camocim, tomamos conhecimento que não foram honrados os compromissos financeiros com a folha de pagamento de funcionários relativo ao mês de dezembro, bem como da existência de dívidas não adimplidas pela administração anterior. 
Adiante-se também, que sequer a contabilidade da gestão anterior se preocupou em informar à administração atual sobre a realidade financeira que se encontrava, e ainda se encontra, o Município de Camocim, como por exemplo, no que diz respeito à relação dos restos a pagar processados e não processados, dos documentos, processos de despesas e notas fiscais a pagar, das folhas de pagamentos que estão a se pagar, enfim, das informações e dados necessários para a garantia da continuidade do serviço público. 
Além do mais, para a surpresa da atual gestão, o repasse obrigatório da parcela do Fundo de Participação dos Municípios do dia 10 de Janeiro de 2013, simplesmente, fora abruptamente retidos em sua integralidade, em virtude de dívida relativa ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), débito este de titularidade da administração anterior, conforme extratos anexos. 
Logo, preclaros fiscais da lei, a conduta alhures, indubitavelmente, fere de morte os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, necessitando urgentemente da intervenção de Vossas Excelências para a tomada das devidas providências legais. 
Atenciosamente,
Monica Gomes Aguiar (Prefeita Municipal)
Após informar o MP, Monica Aguiar seguiu para Fortaleza, onde comunicou os fatos ao Governador do Estado, Domingos Filhos (PMDB), ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Confira AQUI o ofício assinado, e protocolado junto ao MP.

Com informações do Camocim Online

150 municípios cearenses tem os próximos quatro meses para viabilizar a publicação de informações contábeis sobre a administração pública, em detalhes e em tempo real, pela internet.

Um total de 150 municípios cearenses tem os próximos quatro meses para viabilizar a publicação de informações contábeis sobre a administração pública, em detalhes e em tempo real, pela internet. A Lei da Transparência,aprovada em 2009, concedeu um prazo de quatro anos para que todas as cidades com até 50 mil habitantes ficassem obrigadas a divulgar os dados. O problema é que mesmo os municípios maiores, que já deveriam estar cumprindo a lei, não têm conseguido disponibilizar receitas e despesas em linguagem de fácil compreensão e com rapidez.

Criada para permitir que a população acompanhe e controle as ações dos gestores públicos, a Lei Complementar 131, conhecida como Lei da Transparência, tem sua efetivação prevista para ser concluída neste ano. Apesar dos avanços indicados por órgãos de controle e mesmo por gestores sobre a divulgação dos dados, a população ainda tem dificuldade no acesso. Isso porque, além de nem todas as cidades disponibilizarem uma página específica, os portais muitas vezes não trazem informações atualizadas nem planilhas de fácil compreensão.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, afirma que, com o fim dos prazos, não há justificativa para que os municípios deixem de cumprir a Lei da Transparência. Ele afirma que a Corte não tem como assegurar o cumprimento da legislação, mas lembra que é papel dela, assim como do Ministério Público e da população, cobrar que os gestores divulguem as contas na internet

Fonte: Diário do Nordeste

EM GRANJA, EVANGÉLICO É PRESO PELA FTA SOB A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.


O evangélico e vendedor de uma loja de motos de Camocim identificado como Edmilson Gomes de Araújo, 46 anos, natural da cidade de Mauriti,  foi preso por policiais da FTA de  Granja (Cb Édmo, Cb Cícero e Sd Cavalcante), comandados pelo Major Assis Azevedo,  sob a acusação de abusar sexualmente de uma menina de apenas 12 anos  de idade.
Tudo começou há alguns dias atrás quando uma vizinha da mãe da menina fez uma denúncia ao Conselho Tutelar de Granja.

Segundo ela, o acusado ia freqüentemente à casa de “Dona Nega”, mãe da garotinha, e sempre levava presentes, alimentos e alguns “trocados” para ela. A vizinha suspeitava do acusado e repassou o caso aos conselheiros conhecidos com Allbim eJandre.

Na terça-feira (08), os dois conselheiros foram avisados pela vizinha da vítima que o acusado havia acabado de chegar e entrado na casa. Eles então foram até a residência da menina, localizada na Cohab Nova, no bairro Portelinha, e se passando por funcionários do programa “Bolsa Família”, foram até  os fundos da casa e observaram pelas frestas da porta da cozinha que a vítima, juntamente com sua irmã de 11 anos e o acusado haviam entrado em um quarto da casa. Segundo os conselheiros, nesse momento a mãe das garotas estava no terreiro da residência, mais tinha ciência que o acusado estava dentro de casa.

Sem pensar duas vezes, os conselheiros acionaram os policiais que de imediato foram ao local e ao entrar na casa flagraram o acusado deitado em uma rede com a menina. A vítima falou que ele também assediava sua outra irmã de 11 anos e lhe davam presentes em troca de carícias.

Os policiais revistaram a bolsa do acusado e encontraram dois pacotes de biscoitos e um camisinha.
Os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a delegacia de Camocim, Na delegacia ele falou ter ido à casa das meninas para cobrar uma dívida de um dinheiro emprestado para seus pais e negou qualquer tipo de acusação.

Mesmo diante da alegação, o acusado foi flagranteado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (Estupro de vulnerável) e já se encontra preso recolhido à Cadeia Pública de Granja à  disposição da justiça.

Estupro de Vulnerável

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: 

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Fonte: Camocim Polícia 24h. 

Ceará:Preá é a praia oficial do Kitesurf

A praia do Preá, vila de pescadores, fica logo na entrada do Parque Nacional de Jericoacoara, faz parte do município de Cruz, com menos de 10 mil habitantes, está localizada no coração do Ceará. A pequena e famosa Praia do Preá, se desenvolve cada vez mais em infraestrutura e em turismo ecológico, que atualmente vive da extração da pesca.
O mar de Preá é rico em pescados e crustáceos e abastece todas as Pousadas e Hotéis da região. Está cercado por diversos atrativos naturais, como lagoas, coqueiros e mangues. Considerada como a principal praia para atividades desportivas, sendo praia oficial do Kitesurf, Preá ainda não oferece uma vida noturna animada, mas proporciona um ambiente familiar junto à natureza do Parque Nacional de Jericoacoara. Os visitantes que chegam na Praia do Preá encontram ventos de 30 a 40 knots em boa parte do ano. Os principais meses para praticar kitesurf é de Julho à Dezembro.
Os ventos fortes em Preá surpreendem a todos, além de ser um atributo desta vila, é também uma característica convidativa para os velejadores do mundo inteiro direcionar-se ao verdadeiro paraíso de águas tranquilas e mornas. Outra característica essencial é que existe vários quilômetros de Praia e sem acidente geográfico e sem qualquer impedimento do velejador levantar a pipa e não é para menos o mar de Preá é off-shore, significa dizer que o vento sopra do mar para terra.
Durante a temporada de vento é possível cruzar com riders profissionais como Marcílio Brownie (BRA 105), Gollito (V 1), Andre Paskowski (G 2), além de locais como Ian Mouro (BRA 85), Chico Bento (BRA 83), Edvan Souza (BRA 250), entre outros.De Novembro a Março começa a temporada de ondas que geralmente, passam de 2 metros de altura e em dias de swell, quem gosta de wave riding, pode ficar o dia todo na água que é diversão garantida!
Fonte: Blog do Clayton Albuquerque

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GRANJA: MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE CIRCULAÇÃO DE CARROS E MOTOS IRREGULARES NO MUNICÍPIO.

Em consonância com sua atribuição legal e constitucional, o Ministério Público do Ceará, através do promotor Breno Rangel Nunes da Costa, baixou medida proibindo, a partir do dia 22 de janeiro, a circulação de carros e motos sem placas ou com descargas adulteradas em todo o município de Granja. Além disso, a medida exige que, a partir da referida data, todos os motoristas e motoqueiros portem o documento de titularidade do veículo, sob pena do mesmo ser apreendido e remessado ao Detran de Sobral. Caberá à Polícia Militar, através do FTA, Ronda do Quarteirão e PRE , a fiscalização e aplicação da medida, que é a primeira ação inserida no processo de municipalização do trânsito de Granja. Para tanto está marcada uma reunião, que acontecerá no dia 16 de janeiro, no Fórum da Comarca de Granja, entre o Ministério Público e os comandantes das  guarnições militares. Na oportunidade serão ajustados os detalhes finais para a entrada em vigor da medida. No documento expedido pelo Ministério Público aos meios de comunicação da cidade, o promotor Breno Rangel destaca que, embora a medida pudesse ser prontamente adotada, está sendo fixado um prazo de três meses para adaptação e correção de eventuais irregularidades,atendo principalmente ao costume local. Por fim, o promotor salienta que emprestar motocicleta ou qualquer outro veículo automotor à pessoa não habilitada é crime previsto no artigo 310, do Código de Trânsito Brasileiro.

com informações do ministério público
Granja Hoje

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Governo confirma desconto na conta de luz em 2013


Os brasileiros poderão contar com o desconto na tarifa de energia elétrica previsto para este ano. Mesmo tendo o Governo Federal admitido que o custo do uso acentuado das usinas térmicas será repassado aos consumidores,
Nesta terça-feira (8) o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann afirmou, que o gasto com usinas não compromete o desconto de 20% nas contas de luz, em 2013. "A redução de 20% é estrutural, enquanto o gasto com as térmicas é conjuntural. Não podemos misturar uma coisa com a outra", explicou.
Em relação ao racionamento de energia, Zimmermann ressaltou que o País não corre o risco de passar por um novo período, mesmo com os reservatórios estando com níveis baixos, de acordo com o secretário executivo o sistema hidrotérmico brasileiro está equilibrado.
Já o ministro Edison Lobão havia ressaltado que o impacto do uso em grande escala das térmicas chegaria a cerca de R$ 400 milhões por mês, ou menos de 1% de impacto para os consumidores. Do outro lado analistas de mercado projetam impactos maiores.

PREFEITO JAMES BEL RECEBE MARTINÓPOLE SUCATEADO


De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Martinópole, o município foi deixado pelo Ex-Prefeito Francisco Fontenele, em estado de abandono.  O Prefeito que assumiu, James Bel (PMDB), teria recebido a cidade com muita sujeira nas ruas, lixões amontoados nos bairros, além de débitos e um saldo bancário de apenas R$ 64,00 nas contas do Fundo de Participação do Município (FPM). Na saúde, há vários meses que o único hospital do município não tinha plantão médico, e o setor  vivia em estado de emergência. As escolas do município estão sucateadas por falta de manutenção. Além disso a sede da prefeitura foi praticamente devastada no final do mandado de Francisco Fontenele.  
Equipamentos de trabalho como computadores foram extraídos do interior do prédio, além de documentos, dificultando assim o trabalho do novo gestor, já que o prefeito que saiu não facilitou a transição, embora sendo obrigado pelo  Ministério Público. Em pouco mais de uma semana à frente do município  o novo prefeito James Bel (PMDB), já comemora algumas conquistas. As ruas em quase toda sua totalidade estão limpas. Desde as primeiras horas do mês de Janeiro o hospital tem médico de plantão, dentistas e enfermeiros,  trazendo de volta a identidade dos martinopolenses, que antes tinham que nascer em outras cidades. Só nestes primeiros dias duas crianças nasceram no hospital de Martinópole. Além disso o novo prefeito está reestruturando a parte interna da prefeitura e  criando a nova estrutura administrativa. Uma nova equipe de trabalho esta sendo montada para comandar a educação. De acordo com James Bel, já no final deste ano, ele quer ver o município sendo destaque no estado através de seus índices.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Martinópole 
Postado por Camocim online

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Governo autoriza repasse de mais R$ 500 milhões para agricultores atingidos pela estiagem


A presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou o repasse de mais R$ 500 milhões, por meio da linha emergencial de crédito operada pelo Banco do Nordeste, para apoiar empreendedores e agricultores que vivem em estados atingidos pela estiagem. O total de recursos disponibilizados pela linha emergencial de crédito chegará à marca de R$ 2,4 bilhões até fevereiro. O novo aporte foi confirmado pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
Para o ministro, os recursos autorizados pela presidenta Dilma Rousseff vão contribuir para redução dos prejuízos aos agricultores e pecuaristas. “A prioridade do governo é apoiar os agricultores familiares na manutenção de suas atividades mesmo nessa situação adversa”, ressaltou o ministro. Em 2012, o montante total contratado na linha de crédito emergencial chegou a R$ 1,775 bilhão.
Funcionamento – A linha emergencial de crédito para estiagem disponibiliza recursos pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operado pelo Banco do Nordeste (BNB), para concessão de crédito de investimento, capital de giro e custeio agrícola e pecuário. O limite de crédito varia de R$ 12 mil a R$ 100 mil, com juros de até 3,5% ao ano. A maioria dos créditos contempla pequenos produtores rurais enquadrados no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em operações com juros de 1% ao ano e prazo de 10 anos para pagamento, com até três anos de carência.

Vereadora Zenaide é acusada pelo Ministério Público e poderá perder o mandato


O Ministério Público Eleitoral ajuizou ação por captação ilícita de sufrágio contra Maria Zenaide de Araújo, que foi reeleição ao cargo de vereadora no município de Granja pela Coligação Granja Melhor Pra Todos.
O Juiz Eleitoral da Comarca de Granja em conjunto com o Ministério Público, resolveu pedir informações às agências bancárias sobre qualquer retirada nos últimos dias que antecederam ao pleito eleitoral de 2012 no valor de R$ 10.000,00. De posse das informações o Ministério Público requereu três mandados de busca e apreensão, um em cada município da 25ª Zona Eleitoral (Granja, Martinopole e Uruoca), tendo como base as retiradas diárias, iguais ou superiores a vinte mil reais de pessoa física. 
O mandado requerido em Granja foi na casa da vereadora Zenaide (PR). A vereadora retirou, em menos de 48 horas, a quantia de 61 mil reais, conforme informações. Ao adentrar no quarto da vereadora o Oficial de Justiça encontrou vários papéis com anotações sobre a cama (em um total de 65 folhas), 103 notas de R$5,00, vinte notas de R$100,00, duas notas de R$2,00 e uma nota de 50,00 totalizando R$2.569,00, além de um bloco de santinhos e um caderno.
Cabe descrever, por oportuno as anotações do caderno:
1 – Fatima – um milheiro de tijolos = 2 votos
2 – Adriana – R$ 250,00 = 2 votos
3 – Francisca – ainda precisa de um milheiro de tijolos = 2 votos
24 – Sejaro – 4 votos = precisa de uma “chapra”
51 – Seu Manuel não aceitou nada, disse que já tem seus candidatos
Os itens acima são apenas exemplificativos, sendo fardo o conjunto probatório.
Agora fica a pergunta o que esperar de politicos que tratam os leitores como gado, mercadorias baratas? O que esperar dessa especie que trocam votos por dentaduras? Isso é escandalosamente imoral!
O Promotor Eleitoral pediu a cassação da vereadora com aplicação de multa no seu valor máximo de 50 mil.
O Ministério Público fez sua parte, agora cabe a nós cidadãos granjenses fazermos nossa parte. O cidadão precisa se indignar e agir contra essa imoralidade!

Presos do CE são campeões do NE em uso de celulares


Uma reportagem do Jornal O Globo, edição deste domingo, aponta o Ceará como o Estado do Nordeste campeão no uso de celulares nas dependências internas dos presídios administrativos pelo Governo Estadual.
Os números oficiais destacam que, em 2012, foram apreendidos 3.158 aparelhos de celulares nas celas e nas mãos dos detentos. Em 2011, foram 1.243 apreensões. No Brasil, foram 34.945 celulares apreendidos.
Desde o início do primeiro mandato, o governador Cid Gomes (PSB) lançou o desafio de barrar o uso de celulares pelos presos, mas as ações desencadeadas não conseguiram neutralizar o ingresso dos aparelhos nas unidades carcerárias.
O então secretário de Justiça, Marcos Cals, iniciou estudos para contratação de serviços e aparelhos voltados a bloquear o uso de celulares prelos presidiários. Marcos deixou o cargo em março de 2008 sem ver o projeto concluído e, na atual gestão, sob o comando da Secretária Mariana Lobo, também, não houve avanço com resultados definitivos nesta área.
Os números revelados na reportagem do Jornal O Globo mostram, ainda, que, entre os estados que revelaram a realidade sobre a presença dos celulares nos presídios, o Ceará aparece em terceiro lugar em termos de apreensão de aparelhos em 2012, ficando atrás de São Paulo (9.924 celulares) e Paraná (3.814 apreensões).
De acordo com a reportagem, três estados – Rio de Janeiro, Amapá e Rondônia, não dispunham das estáticas oficiais ou não quiseram revelá-las. Entre os estados do Nordeste, Pernambuco apresentou a segunda maior apreensão de 2012 (2.779), seguido de Alagoas (1.000), Rio Grande do Norte (1.000), Paraíba (400), Maranhão (400), Bahia (250), Piauí (200) e Sergipe (106).
O Ceará tem sido notícia na área policial com os golpes aplicados pelos presidiários a partir de ligações feitas de dentro dos presídios. São golpes que levam os detentos a colocarem mais créditos em linhas de telefone celular e até mesmo a convencerem vítimas a fazer depósitos em contas bancárias.
Outro golpe aplicado é sobre sorteio de produtos (carros, motos, aparelhos eletrônicos, etc) por meio de veículos de comunicação. 
Fonte:Ceará Agora

SEFAZ LIBERA BOLETO DO IPVA PELA INTERNET


http://extra.globo.com/incoming/7122215-939-cf7/w640h360-PROP/carro-ipva.jpg
07/01/2013 - Os boletos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano já podem ser gerados pela internet no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e foi liberado a partir desta segunda-feira, 7. O contribuinte deve clicar na barra "serviços on line", depois em "IPVA", "DAE para pagamento" e "IPVA 2013". É preciso informar número da placa, renavam ou chassi. Neste ano, a tabela (.PDF) do tributo, que deve ser pago pelos propritários de veículos no Ceará, teve uma redução média de 9,41% em relação ao valor estabelecido em 2012. A estimativa da Sefaz-CE é arrecadar R$ 513,3 milhões de 1.696.599 veículos. Os contribuintes que pagarem o imposto até o vencimento de 31 de janeiro receberão desconto de 5%. Quem decidir parcelar, pode fazer em até quatro vezes. O pagamento será feito nos dias 8 dos meses de fevereiro, março, abril e maio. 

DN

HOJE É O DIA DO LEITOR


Adicionar legenda
                                         Aos nossos leitores, o nosso muito obrigado!