sexta-feira, 26 de julho de 2013

Campanha de Doação de Sangue ultrapassa meta e bate recorde em Granja

Na última quarta-feira(24),a equipe móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) esteve na cidade de Granja promovendo a campanha de doação de sangue em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.Ao todo foram captadas 65 bolsas,número este que poderia ter sido maior caso 30 doadores,ao se submeterem ao serviço de triagem,não tivessem sido impossibilitados de efetuar a doação naquele momento.Apesar disso o resultado surpreendeu a todos os profissionais do Centro pois ultrapassou a meta prevista e superou em muito as 12 bolsas de sangue captadas no município na campanha anterior.
De acordo com a coordenadora do Hemoce,Valéria Vasconcelos,Granja por vários anos ofertou um baixo número de captação de bolsas de sangue e com isso sempre ficou distante de atingir a meta estipulada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.Satisfeita com o sucesso obtido,a coordenadora anunciou que na próxima campanha instalará de sete a dez cadeiras especiais,o que permitirá mais conforto aos doadores,menos tempo de doação e agilizará os serviços da equipe do Hemoce.Atualmente,conforme explicações da coordenadora,o Centro disponibilizava apenas três cadeiras devido a pouca frequência de doadores nas campanhas que foram realizadas na cidade em anos anteriores.
Ao final,Valéria Vasconcelos enalteceu o trabalho de divulgação e organização da campanha por parte da equipe da Secretaria de Saúde do Município e parabenizou a todos os doadores que se fizeram presentes para doar sangue a quem muito necessita.”Os números de Granja sempre deixavam muito a desejar com relação a grande quantidade de bolsas que o Hemoce oferta aos granjenses que necessitam de sangue em Sobral.Para nossa satisfação,desta vez a campanha de doação de sangue foi um sucesso.Enalteço,aqui,o brilhante trabalho que a equipe da secretaria fez na divulgação e organização da campanha,sem esquecer de agradecer e parabenizar a todos os doadores que compareceram”,disse a coordenadora.

com informações do blog impacto granja

Tasso Jereissati já estaria disposto a deixar de cuidar dos netinhos…

Jereissati e Aécio e um palanque no NE.
A pesquisa do Ibope que dá ao ex-senador Tasso Jereissati vitória em todos os cenários de 2014 – Governo e Senado -, fez o tucano se animar e dar tempo aos netos.
O presidenciável Aécio Neves pode vir ao Ceará mês que vem.
Tasso Jereissati, segundo alguns tucanos, está se animando ao fato de que Aécio precisará ter palanque forte no Estado para enfrentar o PT que, na Região Nordeste, tem maior peso eleitoral.

Fonte: Eliomar de Lima 

Papa pede aos jovens que saiam às ruas para levar ensinamentos da Igreja

O papa Francisco ficou animado em seu encontro com jovens argentinos, hoje (25), na Catedral de São Sebastião, no centro. Logo na chegada, ao ver que havia muita gente do lado de fora, ele fez questão de se dirigir a muitos dos que não conseguiram entrar na igreja.
Em seguida, acompanhado do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, e do presidente da Conferência Episcopal da Argentina e arcebispo de Santa Fé, monsenhor José María Arancedo, o pontífice entrou na catedral, que estava lotada, e foi saudado pelos jovens presentes.
“Esta é a juventude do papa”, diziam os jovens que, na sequência, gritavam o nome do país deles: “Argentina, Argentina, Argentina”. No caminho até o altar, Francisco cumprimentou muitos jovens.
No início da mensagem, o papa fez um agradecimento aos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), por terem encontrado um lugar em que pudesse estar com os jovens argentinos, conforme tinha pedido. Em seguida, reforçou o conceito de evangelização. “Quero dizer o que espero como consequência da jornada. Quero que saiam fora. Quero que a Igreja saia às ruas”, pediu à atenta plateia.
Mais uma vez, Francisco destacou as dificuldades de emprego que os jovens enfrentam, em uma civilização que, segundo ele, não cuida deles, nem dos idosos. “Há exclusão dos jovens. O percentual de jovens sem trabalho e sem emprego é muito alto. É uma geração que não tem experiência da dignidade vinda do trabalho”, afirmou o papa.
Ao encerrar a mensagem a seus compatriotas, Francisco pediu, como vem fazendo em todos os encontros da jornada, que rezem por ele. “Necessito das orações de vocês, necessito muito.”
Depois de rezar a Ave Maria, o papa fez uma oração e pediu que Jesus ensine os jovens a saírem às ruas para levar a palavra da Igreja.
(Fonte: Agência Brasil)

Duas agências bancárias são assaltadas no Interior em menos de 12 horas

Duas agências bancárias foram assaltadas por quadrilhas até o início da tarde desta quinta-feira (25) no interior do Estado. O ataque mais recente foi ao Banco do Brasil no município de Redenção, a 55 km de distância de Fortaleza. 4 homens chegaram em um automóvel Peugeot vermelho, por volta das 12h40 e assaltaram a agência.   Ainda não se sabe precisar a quantia levada pelos assaltantes. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI),  o veículo usado para o roubo foi abandonado próximo à CE-060, na localidade Antonio Diogo.   A segunda ação foi no município de Senador Sá. Cerca de 5 homens armados explodiram caixas eletrônicos localizados na agência bancária do Bradesco nesta madrugada. Os bandidos usaram 2 carros para a fuga pela CE-362. Em determinado trecho da rodovia, eles abandonaram um dos veículos e atearam fogo para atrasar a Polícia.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE GRANJA, ” GRANCHITÃO ”, COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (26).

O prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, fará abertura oficial nesta sexta-feira (26) do tradicional Festival de Quadrilhas, da cidade granjense, o ” GRANCHITÃO ”. O evento contará com a maior e mais bonita cidade cenográfica e será realizado na Praça da Matriz, nos dias 26,27 e 28 de julho. Em Granja, onde o Festival é um dos  maiores eventos que atrai turistas, o certo é que o festival é uma bonita festa, reconhecida na região inteira, onde muitas pessoas aproveitam o momento para conhecer 

mais a cidade e curtir mais esse nosso belíssimo município. Os serviços de decoração de ruas e do local de apresentações estão nos preparativos finais. No Festival terá as melhores quadrilhas juninas de toda a Granja e municípios vizinhos se apresentando todos os dias. As atrações do festival serão: Waldonys, Forrozão Cobra Criada e Noda de Caju, Lagosta Bronzeada, Swing do Paredão, Banda Afoxé, Toca do Vale, Forró Misturado e muitas outras animarão os três dias de Festança que inicia na noite desta sexta-feira (26). Portanto, é uma festa para todos! Venha e traga sua família e seus amigos. Vamos todos juntos brincar com muita paz e alegria.

com informações do Granja hoje 
Foto: Mário Jordany

A TV Globo bateu o martelo e decidiu não mais exibir o show do projeto Criança Esperança em 2013

A TV Globo bateu o martelo e decidiu não mais exibir o show do projeto Criança Esperança em 2013. Segundo informações, a audiência marcada pela atração nos últimos anos teria desanimado a emissora da família Marinho, que optou por escalar edições excepcionais do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes no sábado do dia 31 de agosto para promover a causa.
De acordo com o jornal O Globo, o humorista Renato Aragão, que durante 27 anos foi o apresentador dos shows do Criança Esperança no Ginásio do Ibirapuera e no HSBC Arena, fará participações especiais em todos os programas da emissora durante a semana de campanha social.

Grupo foge após explodir caixa do Bradesco em Senador Sá


.Quatro homens arrombaram o caixa eletrônico do Banco Bradesco no município de Senador Sá, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com a PM, o veículo utilizado para cometer o crime foi encontrado carbonizado na estrada que liga Senador Sá a Massapê.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram logo após o assalto. A polícia está realizando buscas na região para capturar os meliantes. não foi levado nem um dinheiro.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A caminho do Brasil, Papa Francisco expressa satisfação pelo Twitter

O Papa Francisco já está a caminho do Brasil. O pontífice deixou o solo italiano às 8h55 (3h55 de Brasília) e expressou sua satisfação por vir ao país através do Twitter, nesta segunda-feira (22), já dentro do avião, que deve pousar no país Às 16h.
"Dentro de algumas horas chego ao Brasil e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ (Jornada Mundial da Juventude)", escreveu.
O secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, o substituto da Secretaria, arcebispo Giovanni Angelo Becciu e integrantes do departamento, além dos cardeais Marc Oullet (Canadá) e João Braz de Aviz (Brasil), fazem companhia ao Papa, que foi levado de helicóptero para o aeroporto, onde foi recebido pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta.