quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Inspeções do MP e TCM em combate aos desmontes


Operação do TCM e do MP já iniciaram com alto número de denúncias sobre irregularidades constatadas no desmonte de prefeituras cearenses.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), já iniciaram as inspeções especiais em vários municípios para evitar o desmonte de prefeituras no fim do mandato dos atuais prefeitos.
Os órgãos já recebem denuncias de várias cidades do Interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As principais irregularidades constatadas no desmonte de prefeituras cearenses dizem respeito ao sucateamento da frota de veículos, máquinas e equipamentos; doação ilegal de bens móveis e imóveis pertencentes ao patrimônio dos municípios; saques nas contas correntes da prefeituras sem comprovação das despesas; contratação de obrigações de despesas sem disponibilidade financeira e atraso no pagamento de servidores.

GRANJA: ABANDONO TOTAL.

Dia e dias que venho percebendo e também vendo pessoas falando que Granja está abandonada a própria sorte pelo Prefeito derrotado nas eleições do corrente ano, faltando quase dois meses para sua substituição, tudo parou de vez. Hospital abandonado, alunos da faculdade estão sem ônibus, escolas com falta de merenda e gás, o município encontrase em estado de calamidade, ruas sujas, com poços de água misturado com lixo, dentre outras coisas. E pior, não foi feito o pagamento dos servidores públicos municipais até o momento, e segundo informações obtidas pelo blog granja hoje que o pagamento será feito apenas no dia 10 do corrente mês, e ainda com uma dúvida medonha se haverá mesmo pagamento, ouvimos boatos pelas ruas da cidade que não haverá pagamento deste mês devido as contas estarem bloqueiadas…” Aqui na Granja é assim, para passarem a mão no dinheiro público, as contas estão desbloqueiadas e para fazerem o pagamento dos servidores públicos as contas estão bloqueiadas ”… Todos devem está se perguntando sobre a devolução do dinheiro da inscrição do concurso público que não aconteceu devido ao sumisso da licitação do concurso e devido a inúmeras irregularidas que o concurso teria… Sobre esse assunto até o certo momento a prefeituta não tomou frente de notificar sobre a devolução da taxa, que na matéria anterior que vem explicando a anulação do concurso, vem dizendo que deve haver a devolução do dinheiro dentro de 30 dias após o cancelamento, ainda estamos aguardando informações concretas sobre esse caso. Mas mesmo diante das dificuldades oferecidas pelo ainda Gestor Municipal, a fiscalização será feita mediante o Poder Legislativo e o TCM, sendo que todas as irregularidades encontradas serão levadas ao conhecimento do Ministério Público e do Poder Judiciário. Não irá comandar a Granja nos últimos meses de gestão como se fosse a própria lei. Qualquer pessoa que se sinta prejudicada pode acionar a Justiça ou o Ministério Público.

Fonte:Granja hoje

VELOCIDADE DE INTERNET CONTRATADA TERÁ QUE SER FORNECIDA


Entram em vigor partir desta quinta-feira (01) as novas regras de qualidade da internet fixa no país estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os consumidores poderão exigir uma velocidade instantânea da internet, que não poderá ser menor do que 20% da contratada pelo usuário, em 95% das medições realizadas. Até agora, as empresas não tinham nenhuma obrigação. Caso o usuário contratasse 1 mega de velocidade, não significava que ele realmente estava recebendo esta velocidade no seu computador. No primeiro ano, a velocidade instantânea é de 20 %. Nos doze meses seguintes, será de 30% e, a partir de então, é de 40%.
As empresas também são obrigadas a ter uma velocidade média da banda larga fixa. Ela é o resultado da média de todas as medições realizadas no mês. A meta a partir de agora é de 60%, nos doze primeiros meses. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, a partir de então, sempre de 80%. As empresas tiveram um ano para adaptar os seus equipamentos as novas regras de qualidade da Anatel estabelecidas no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia. Aquelas que não cumprirem as metas de qualidade poderão ser punidas pela agência.
Teste a velocidade da  sua conexão  AQUI

Com informações do O Globo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PARAZINHO: DUPLA ARMADA E ENCAPUZADA ASSALTA E LEVA NOVE MIL REAIS DE CAMINHÃO DA FÁBRICA COELHO.


O motorista de um caminhão Baú da fábrica Coelho e seu ajudante foram vítimas de assalto a mão armada ocorrido por volta das 18h30 de terça-feira (31) no distrito de Parazinho.

O motorista Wallace Alves de Aguiar e seu ajudante haviam acabado de chegar a um comércio na Rua José Martins, Centro de Parazinho, onde iriam fazer uma entrega.

Nesse momento, as vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos encapuzados, armados com revólver, e foram logo anunciando o assalto, levando a quantia de R$ 6.000,00 em espécie e 3.000,00 em cheques, além de todos os documentos das vítimas e uma bolsa com roupas e objetos pessoais das mesmas. Após praticar o assalto, a dupla fugiu do local em uma moto Honda Titãn FAN  de cor preta e sem placa.

Reservatórios do NE enfrentam momentos mais critico


Só em outubro, o nível de armazenamento do Nordeste despencou 8,2 pontos porcentuais, de 42,6% para 34,4%, o menor nível desde 2003
Os reservatórios da Região Nordeste estão em estado de alerta. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), apresentados durante reunião do Programa Mensal de Operação, o volume de chuva que tem caído nas principais bacias da região é o pior dos últimos 83 anos - o que tem dificultado a recuperação dos reservatórios. Para complicar a situação, nem todas as termoelétricas definidas pelo ONS conseguiram entrar em operação.
Só em outubro, o nível de armazenamento do Nordeste despencou 8,2 pontos porcentuais, de 42,6% para 34,4%, o menor nível desde 2003. Os reservatórios estão apenas 5,8 pontos acima do limite de segurança para o abastecimento do mercado - um mecanismo de alerta criado pelo governo após o racionamento de 2001.
A esperança é que as chuvas de novembro e dezembro sejam mais consistentes e consigam recompor os lagos das hidrelétricas. "A formação do El Niño provocou uma seca muito forte no Nordeste e depreciou o nível dos reservatórios. Mas ele está perdendo força", avalia Paulo Toledo, sócio da comercializadora Ecom Energia. Para ele, é cedo para falar em desabastecimento.
O nível de armazenamento do Nordeste é o pior do País, seguido pelo sistema Sudeste/Centro-Oeste, que recuou quase dez pontos porcentuais em outubro. A maior preocupação é que, embora também esteja numa situação difícil, a região tem enviado energia para suprir a necessidade do Nordeste. Entre os dias 27 e 29, as usinas instaladas no Sudeste e Centro-Oeste contribuíram com 1.120 MW. O Norte mandou 1.048 MW.
Com o consumo em alta e reservatórios em baixa, o intercâmbio foi necessário para cobrir o vácuo deixado por algumas termoelétricas que não entraram em operação. Na semana passada, o ONS determinou que todas as térmicas, movidas a óleo combustível, óleo diesel e carvão, começassem a funcionar para poupar água nos reservatórios. Considerando as usinas a gás, que já estavam em operação, eram mais de 11 mil MW em todo o sistema nacional.
Algumas nem foram acionadas. Outras operaram de forma parcial, abaixo da capacidade. Nos relatórios do ONS, os motivos variam de falta de combustível, menor rendimento das unidades e problemas internos das usinas - possivelmente falta de manutenção. Ou seja, como em 2007, quando foram chamadas para incrementar a geração do sistema, algumas térmicas não estavam preparadas para a produção de energia.
A expectativa é que essas usinas representem um custo para o consumidor de cerca de R$ 500 milhões só em novembro, segundo cálculos da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres. Com o nível dos reservatórios baixos, é possível que elas tenham de continuar gerando por mais tempo. Com informações da Agência Brasil e da Agência Estado.

PROGRAMAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO 2012 EM PARAZINHO


Desde 1911, que o primeiro domingo de novembro é um dia festivo para os devotos de Nossa Senhora do Livramento. Neste dia, reunidos aos confrades de São Vicente de Paulo, costumam ir em romaria à milagrosa capela do Parazinho. Às quatro horas da manhã, após assistirem à missa na matriz de Granja, sob as bênçãos do vigário, os devotos seguem em peregrinação conduzindo um estandarte de Nossa Senhora, rezando e cantando durante todo o percurso até o Parazinho. Às sete horas da manhã os peregrinos entram solenemente no povoado, assistem à Santa Missa e após a bênção dos peregrinos despedem-se da Santa e partem para seus destinos de origem. Recentemente, foi introduzida uma inovação: após a missa sai também às 18:30 horas do primeiro sábado, uma turma de peregrinos a pé, que chega ao Parazinho por volta de meia-noite. Lá serão recebidos com uma bênção e pernoitam para esperar os “cavaleiros” que este ano darão 3 voltas circundando o Santuário em honra a nossa Excelsia Mãe. E provavelmente teremos novamente queima de fogos no encerramento.

PEREGRINAÇÃO 2012

PROGRAMAÇÃO

DIA 1º/11
6h. Oração do santo terço e café da manhã.

19h. novena e missa

DIA 2/11 (FINADOS)
06h. missa no cemitério São Francisco
16h30min. Missa no Cemitério da Chapada
19h00min. Novena e missa na Praça dos Romeiros

DIA 3/11 
07h. Missa com os idosos
09h. Batizados
16h. Confissões 
19h. Novena e missa/ Benção dos peregrinos.

DIA 4/11
06h30min. 1ª Missa
08h00min. Bênção dos cavaleiros
09h00min. 2ª Missa/ bênção dos peregrinos e objetos religiosos

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ceará será destaque em revista europeia


Trinta páginas repletas de atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, do artesanato e dos investimentos e características da economia do Ceará. Este é o espaço que o Estado vai ocupar na edição de dezembro da UP!, a revista de bordo da companhia aérea portuguesa TAP.
Com articulação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e apoio do trade turístico, a matéria, de capa, vai circular em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul atendidos pela companhia, divulgando o Ceará como destino turístico internacional de alto nível. Ressalte-se que a divulgação ocorre em dezembro: mês de maior movimentação de passageiros, quando são esperados 1,2 milhão de passageiros voando pela TAP.
O conjunto de reportagens vai abordar além dos destinos, dicas de viagem, curiosidades, artesanato e moda local, roteiros de compras e gastronômico e indicações dos melhores hotéis e restaurantes, definidos por visitas técnicas que vão avaliar aspectos como atendimento, qualidade dos serviços e/ou pratos oferecidos, ambientação e serviços adicionais, entre outros.

A equipe, formada pela repórter Maria Ventura e pela fotógrafa Marisa Cardoso, chegou em Fortaleza no domingo (21), e permanece no Ceará por uma semana. No roteiro, Fortaleza e algumas das principais praias dos litoraisLeste e Oeste: Cumbuco, Jericoacoara e Porto das Dunas , Praia das Fontes e Canoa Quebrada.

O recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno equipamento voltado para a realização de eventos, feiras e congressos do Brasil, também vai ser divulgado nos voos TAP. O intuito é tornar o CEC conhecido na Europa e atrair eventos internacionais.

Ainda estão no roteiro outros equipamentos turísticos da capital que vão ser avaliados para a publicação: os teatros José de Alencar (TJA) e Carlos Câmara, o Centro de Turismo (Emcetur), a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural Dragão do Mar (CDMAC) e a sede das Centrais de Artesanato (Ceart). Ainda na agenda, a visita ao maior parque aquático da América Latina, no município vizinho de Aquiraz.: o Beach Park.

Segunda-feira (22), a equipe esteve no Pirata Bar, na Praia de Iracema, conhecendo a “segunda-feira mais animada do mundo”, segundo o Guinness Book – o livro dos recordes.
Fonte: www.ceara.gov.br

PT quer tirá ministro que pode ser "ameaça" no Ceará

Derrotado nas urnas na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o PT do Ceará começa a trabalhar para a saída do governo do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na reforma ministerial que será promovida pela presidente Dilma Rousseff. Assim como o futuro prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), o ministro é afilhado político dos irmãos Ferreira Gomes – o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ex-ministro Ciro Gomes. Leônidas é um dos possíveis candidatos à sucessão de Cid, em 2014.
Integrantes do PT cearense garantem que a presidente Dilma está muito “insatisfeita” com a performance de Leônidas à frente da pasta dos Portos. Sua eventual substituição vai acirrar ainda mais o clima de descontentamento dos Gomes com o PT.
Ciro ficou profundamente magoado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, no 2.º turno, foi a Fortaleza fazer campanha para o candidato do PT, Elmano de Freitas. O ex-ministro declarou que Lula foi “muito incorreto” com ele nas eleições de Fortaleza. Assim como os socialistas, o PT também pretende lançar candidato ao governo do Estado, rompendo uma aliança de quase oito anos. O nome da atual prefeita petista de Fortaleza, Luizianne Lins, é o mais lembrado para entrar na corrida estadual. Mas ela perdeu força dentro do partido após o fracasso de seu candidato, Elmano de Freitas, na eleição de domingo.

O Estado de São Paulo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EMPRESÁRIO SEQUESTRADO EM PARNAÍBA É LIBERTADO NA CE 085, PRÓXIMO A CIDADE DE GRANJA


No início da tarde do último sábado (27), por volta das 13h00, bandidos assaltaram e seqüestraram em Parnaíba o empresário dono de postos de combustível  Pedro de Brito Machado, de 35 anos, natural de Parnaíba e residente na cidade de Piracuruca. Armado com revólver, um dos bandidos rendeu a vítima no posto de combustível São Francisco, em Paranaíba, e em seguida o seqüestraram. O bando andava em uma Hilux prata e junto com o empresário levaram também uma Hilux de cor preta e placa ODV 3270. Os bandidos fugiram em direção ao Ceará e já próximo à cidade Camocim, os assaltantes encontraram uma blitz da PRE. Com medo de serem descobertos, os elementos escoraram uma pistola nas costelas da vítima e disseram que se ele alarmasse eles o matariam, e passaram sem serem percebidos. O empresário foi libertado na CE-085, já próximo a cidade de Granja. Levaram uma quantia de R$ 30 mil e a Hilux preta da vítima. Os policiais da 3ªCIA/3ºBPM foram comunicados do fato. O comandante Major Assis Azevedo determinou que as Forças Táticas de    Camocim e Granja  engajassem nas buscas aos assaltantes bem como todos os destacamentos das cidades vizinhas. Até o encerramento desta matéria os indivíduos não tinham sido localizados.
Fonte: Camocim Polícia 24hs

PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos no Ceará


Com a vitória de Roberto Cláudio em Fortaleza, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) somou 41 candidatos a prefeito eleitos no Ceará nas Eleições de 2012. A vitória na Capital reforçou a primazia do partido, que figura como o que elegeu o maior número de prefeitos entre os 184 municípios do Estado.

O Partido dos Trabalhadores ficou em segundo lugar, com 31 prefeitos eleitos no Ceará, seguido do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), com 27 e 21 prefeitos eleitos, respectivamente.

DN Online

domingo, 28 de outubro de 2012

IBUAÇU (GRANJA): FAMILIARES DO JOVEM ESFAQUEADO TENTAM MATAR ACUSADO DE PRATICAR O CRIME.



No início da manhã deste domingo (28) na localidade de Ibuaçu (Granja), o jovem Aldenor de Oliveira Ribeiro, 19 anos, foi encontrado caído no chão agonizando com seis perfurações pelo corpo, tendo que ser transferido para Santa Casa de Sobral em estado grave.

Já por volta de meio-dia ainda de domingo, os familiares da vítimas inconformados com o fato, tentaram fazer justiça com as próprias mãos e tentaram matar o agricultor Isidoro José dos Santos, de 39 anos, principal acusado de ter lesionado o jovem Aldenor.

Os familiares de Aldenor se dirigiram até a residência do Sr. Isidoro  e desferiram golpes de facão no mesmo, atingindo parte do ombro, costas e a mão esquerda, fugindo em seguida.
O agricultor Isidoro foi socorrido para o hospital de Granja e em seguida transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral. 
A polícia civil da cidade de Granja, que ficará responsável pela investigação do caso, ainda não identificou os acusados.

CAMOCIM POLÍCIA 24h.

Voce sabe quanto ganha uma artista da Globo?

Bruno Chateaubriand em entrevista à  Nativa RJ itou nominalmente o salario de varios artitas e Autores Globais. Ainda, segundo ele, estes valores são para quando os artistas estão no ar, quando estão na fora doa ar, cai para a metade. Vamos aos fatos, alguns dos citados:

Regina Duarte , Gloria Pires, Antonio Fagundes, Fernanda Montenegro, Suzana Viera e Tony Ramos ganham 300 mil reais quando estão no ar.

Gabriel Braga Nunes 45 mil reais

Marcelo Serrado 45 mil reais

Giovanna Antonelli 120 mil reais

Malu Mader 180 mil reais

Claudia Abreu 200 mil reais

Carol Dieckmann, Tais Araujo, Debora Secco e  Leandra Leal estão em torno de 90 a 110 mil não disse valor exato destas 

Grazi Massafera 65 mil reais. começou na Globo em Paginas da Vida com 15 mil

Cauã Reymond 80 mil reais

Autores
Miguel Falabella  650 mil reais 

Gloria Perez  1 milhão e 200 mil 

Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro  1 Milhão

o restante dos autores  do primeiro time varia de 800 a 900 mil como Manoel Carlos, Walcir Carrasco e Benedito Rui Barbosa

Via Vanderson - Fórum NT

Os prefeitos eleitos neste domingo nas principais cidades