sábado, 15 de dezembro de 2012

A CASA MAIS ESTREITA DO BRASIL ESTÁ LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL-CE




A casa mais "estreita" do Brasil  está localizada na cidade de Sobral. Ela fica em um bairro na zona sul da cidade, pertence a um senhor muito simpático e criativo.


O proprietário afirma que  muita gente ignora a "largura" de sua casa, mas ele justifica que infelizmente na época não tinha residência fixa, e conseguiu comprar esse pequeno terreno, que surgiu a ideia de construir sua casa no referido terreno. Ele afirmou ainda que procurou um arquiteto para desenhar a planta da casa, registrou no CREA e começou a construir, trabalhou de segunda á segunda, tudo feito com muito cuidado.

O proprietário é pedreiro de profissão, ele mesmo construiu sua casa. 

Fonte: Blog Sinhá Sabóia




GRANJA: PREFEITURA ANUNCIA PAGAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES.


O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais, concursados e efetivos, da Prefeitura Municipal de Granja, estará disponível a partir do dia 18 de Dezembro de 2012 (terça-feira). A informação foi repassada pelo Secretário de Gestão, Adriano Teixeira. Granja está sendo administrada pelo Prefeito João Turé.
com informações do camocim online

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeitura de Granja prorroga prazo de entrega da documentação para o recadastramento funcional de servidores

A Secretaria de Gestão de Granja, prorrogou até a próxima segunda-feira (17), o prazo para que os servidores públicos concursados e efetivos da Prefeitura Municipal de Granja entreguem a documentação exigida pelo recadastramento funcional promovida por ela, iniciado na última quinta-feira(06). A informação foi encaminhada as demais secretarias da prefeitura na tarde desta quarta-feira (12), através da Circular 04/2012 assinada pelo secretário de Gestão, Adriano Frota Teixeira. De acordo com o documento, fica também prorrogado para o dia 10 de fevereiro a entrega das certidões criminais expedidas pelo Fórum de Granja. A medida atende reivindicações dos servidores que temiam serem prejudicados pois, devido a grande quantidade de pessoas em busca das certidões criminais, as secretarias do Fórum de Granja se sobrecarregaram. Com isso, poderá haver atraso na entregas das certidões, fazendo com que muitos  servidores não cumprissem o prazo anteriormente estabelecido pela prefeitura. O secretário de Gestão, Adriano Frota Teixeira, esclareceu ainda, através da Circular, que o recadastramento é dirigido somente aos servidores concursados e aqueles que tem carteira assinada com data de admissão até o dia 05 de outubro de 1983, os quais, segundo a Constituição de 88, possuem garantias.
Fonte:Camocim imparcial.

Reinauguração do Castelão terá Dilma, Ronaldo, Bebeto e representante da FIFA

O secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, comandará nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, no auditório de sua pasta, entrevista coletiva sobre a festa de reinauguração do Estádio Castelão. Nessa coletiva, estarão também representantes da Etufor/AMC e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, que apresentarão o esquema de trânsito e de policiamento do local.
A festa de reinauguração do Castelão ocorrerá as 17 horas de domingo, com a chegada da presidente Dilma Rousseff, ao lado do governador Cid Gomes e do ministro Aldo rebelo (Esportes). Eles descerrarão placa marcando a entrega do projeto e, em seguida, visitarão as instalações do Castelão.
Após isso, haverá show do cantor Fagner na Esplanada do Castelão, que fica na parte externa do estádio.
Entre os convidados para o ato Jerome Walcke, secretário-geral da FIFA, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que integram o Comitê Organizador Local da Copa 2014.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Câmara aprova medida provisória que diminui preço da conta de luz

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (12) a Medida Provisória (MP) 579 que trata de concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica com vencimento entre 2015 e 2017. A proposta também diminui encargos setoriais e reduz até 20% o preço da conta de luz a consumidores e empresas. Após a votação dos destaques, a matéria segue para votação pelo Senado.

Hoje dia 13, o Brasil comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga

Num tempo em que a produção artística era focada no eixo sul – sudeste, coube a uma voz acompanhada de sanfona amolecer a aridez e hostilidade da caatinga em forma de música. Luiz Gonzaga detinha a arte de inserir melodia em enredos sobre a condição desfavorável da terra onde nasceu. Em 2012, o Brasil comemora 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga e celebra o legado deixado por um dos maiores ícones da história artística brasileira.
Não sem consistentes motivos, a obra de Gonzaga é lembrada mesmo após 23 anos de sua morte. As suas músicas lideram rankings das mais tocadas até hoje. Acrescentam-se o ineditismo; a forma como ele conseguiu representar através de um estilo a cultura, os costumes, o jeito de seu povo. Causou revolução no imaginário brasileiro quanto ao nordeste, aproveitando o bom momento dos meios de comunicação à época e apresentando o sertão como um dos vários “brasis”.
Gonzaga influenciou o nordeste, ou o nordeste influenciou Gonzaga? Quando você percebe que muita gente ainda se perde ao responder a pergunta, é sinal do quão importante foi a existência dele para a formação cultural e identidade nacional. Gonzagão e sertão confudem-se.
História
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em 13 de dezembro de 1912na cidade de Exu, em Pernambuco, filho dos lavradores Januário José Santos e Ana Batista de Jesus, esta mais conhecida como Santana. Ainda na infância, Luiz costumava ajudar o seu pai tocando zabumba em festas pela região, pegando desde cedo o gosto pela coisa.
O amor chegou ao coração de Luiz Gonzaga causando-lhe alguns problemas. Aos 18 anos, seus pais descobriram que ele estava se envolvendo com a filha de um coronel da cidade, que dele não gostava. A surra foi grande. A tristeza por não se casar com Nazarena levou Luiz a fugir de casa e se alistar no exército em Crato, no Ceará. Após um tempo viajando pelo país como corneteiro do exército, deu baixa e foi para o Rio de Janeiro.
“Eu vou mostrar pra vocês/Como se dança o baião/E quem quiser aprender/É favor prestar atenção”. Chegando na capital fluminense, não demorou muito para Gonzaga se tornar Gonzagão e popularizar o forró, o xote e o baião, ritmos que até hoje têm nele como precursor.

Registros biográficos apontam que o gatilho para o crescimento da carreira de Luiz veio com a apresentação dele em um programa de Ary Barroso, em 1941, onde tocou a instrumental “Vira e Mexe”, vindo ela também a ser a sua primeira gravação.
No sudeste, o inventivo cantor já era considerado o maior representante da música nordestina no país, com sucessos que começavam a ganhar o mundo. O crescimento mais vertigionoso aconteceu quando foi contratado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, permitindo a ele alcance e destaque ainda maiores. Através de sua obra, os brasileiros redescobriam o nordeste em ritmo e melodias que traziam a significação sertaneja de uma maneira nova. Gonzaga não deixava de tratar dos problemas enfrentados pelos seus conterrâneos, mas dava-lhes roupagem pura e singela. Era um retrato poético de uma realidade sofrida, muitas vezes em versos temperados com esperança e saudade, como retratado em ‘Asa Branca’.
E foi justamente a saudade que fez Luiz Gonzaga voltar para o sertão. O motivo era uma visita à sua família, que continuava morando em Exu desde que ele fugiu de casa. O resultado do encontro com seus pais, Januário e Santana, rendeu a famosa música ‘Respeita Januário’. “Luíz respeita Januário / Luiz, tu pode ser famoso, mas teu pai é mais tinhoso e com ele ninguém vai, Luiz / Respeita os oito baixo de seu pai”. Essa e outras estórias são contadas no programa De Lá Pra Cá, da TV Brasil.
Luiz Gonzaga morreu em Recife, em 2 de agosto de 1989. Foram cerca de 60 anos de carreira, 1.538 gravações de 633 canções, que incluíram parcerias como a de Humberto Teixeira. Vira figura mítica mesmo depois de morto, com repertório que até hoje figura entre os principais registros da música brasileira.
 Fonte: EBC.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AGORA É LEI! VIGILANTES DE TODO O PAÍS TERÃO 30% DE ADICIONAL POR RISCO DE VIDA


Uma das maiores lutas travadas pela categoria dos vigilantes em prol dos direitos trabalhistas chegou ao fim. A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.740/12, que altera o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.  A partir de agora será instituído o risco de vida, um adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes por periculosidade, em virtude da exposição da categoria a roubos ou outras espécies de violência física. O Ato foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10).

Postado por Tadeu Nogueira   
 Com informações do Chico Vigilante

Voto Eletrônico: Hacker revela como fraudou eleição


Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.
Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades –  foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.
Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A fraude, acrescentou, era feita em beneficio de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que  também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel  - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.
Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:
“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras –  mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque  ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.
Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.
A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.
Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em “blindar” as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são “ultrapassadas e inseguras”. Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis,  especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.
Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro – hoje inseguro, na sua opinião.
O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.
Peregrino informou que o seminário  será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto – ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: “Estamos aqui comprometidos com a trasnparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil”, concluiu. (OM)
Fonte: Ascom/OM/Apio Gomes –  http://pdt.org.br


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PADRE PINTA IGREJA DE ROSA E LILÁS NO INTERIOR DO CEARÁ E GERA POLÊMICA.

As novas pintura, rosa e lilás, da igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada. Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que são a maioria dos frequentadores da igreja. As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.  Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa. Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.

com informações do G1 ceará

EM GRANJA, BRIGA ENTRE CUNHADOS TERMINA EM LESÃO A FACA NA ZONA RURAL.


Uma briga motivada por uma bebedeira deixou dois homens lesionados a faca na localidade de Picadinha/Parazinho, no município de Granja.
A briga ocorreu por volta das 19h30 de domingo (09) e os envolvidos são dois cunhados, o ambulante Francisco das Chagas, 41 anos e o agricultorManoel Barros.


Durante a briga, o ambulante sofreu várias lesões na altura das costas, nas mãos e na garganta, já o agricultor sofreu lesões nos braços e nos peitos. Os dois foram socorridos por populares ao hospital de Granja e disseram à polícia que posteriormente iriam representar um contra o outro.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

Não estou me aposentando, afirma Aragão após sair do ar

No último dia 29, Renato Aragão, 77, gravou o seu programa sabendo que não iria voltar ao estúdio da Globo na semana seguinte. Com mais de 50 anos de TV, o trapalhão despediu-se do humorístico semanal "A Turma do Didi", que, assim como o "Casseta & Planeta", está fora dos planos da emissora para 2013.


O choro tomou conta da "turma" de Aragão; a atração está no ar desde 1998.



"Há um ano eu já sabia que ia acabar, mas fui empurrando, pedindo para esticar, não queria me desapegar", conta Renato Aragão à Folha. "Não foi fácil dar a notícia à equipe, mas a Globo me prometeu que vai realocar todo mundo", completou ele.

A emissora extinguiu seus dois humorísticos mais antigos para arejar as respectivas faixas. Pesava sobre ambos o desgaste da fórmula e, no caso do "Casseta & Planeta", que é produzido há 20 anos (considerando a atraçãoanterior, "...Urgente!"), a queda de audiência.

"Eu sempre fui líder de audiência e não acredito que o meu tipo de humor envelheça", afirma Renato Aragão.

"Tanto que exibimos trechos antigos dos 'Trapalhões' no meio da 'Turma do Didi'. É a mesma linguagem atemporal, voltada para a família. Digo isso porque as crianças continuam rindo", continua.

Com mais de 50 anos de carreira, o trapalhão atribui o fim de seu programa à necessidade da Globo de inovar e de apostar em atrações com temporadas curtas, política da gestão do diretor de entretenimento, Manoel Martins.

"Eles querem ter cada vez menos programas fixos na grade", explica Aragão.

Entre as novidades que poderão ocupar a vaga de Didi e dos cassetas está uma nova atração de humor, mantida em sigilo pela emissora.

O canal está atrás de novos humoristas para rechear o programa, que terá Marcelo Adnet (MTV), se contratado, como carro-chefe.

Aragão, que é fonte de inspiração para muitos humoristas da nova geração, não acompanha as descobertas da comédia stand-up nem as novas apostas da TV no gênero (veja ao lado).

"Admiro os antigos, como o Oscarito. Quando o vi no cinema pela primeira vez, larguei tudo e fui atrás de fazer as pessoas rirem", diz.

CARREIRA

E as risadas provocadas pelo trapalhão começaram nos anos 1960, na TV Ceará. De lá para cá, só cessaram uma vez, por longos seis anos, quando os parceiros "trapalhões" Zacarias e Mussum morreram, nos anos 1990.

"Foi a maior tristeza da minha vida. Deixei a TV e não queria voltar", conta Aragão. "Um dia acordei e vi que não poderia ficar viúvo para sempre. Fiz um filme e percebi que o público me queria."

Mesmo com o fim de "A Turma do Didi", Aragão diz que não vai parar de trabalhar. O humorista fará dois telefilmes por ano para a Globo (em abril e outubro). Também seguirá como um dos apresentadores da campanha "Criança Esperança" e terá um especial de fim de ano.

"Em 2014, tentarei retomar o programa em temporadas", planeja ele. "Não estou me aposentando, não, viu? No dia em que eu colocar o pijama e chinelão, morro." 


UOL


GRANJA: DUPLA ARMADA RENDE E ASSALTA R$ 2.500 DE COMERCIANTE NA ZONA RURAL.

Na madrugada de domingo (09), dois homens armados com revólveres e trafegando em uma moto pela localidade de Mato Grosso, em Granja, abordaram o comerciante Raimundo Nonato e lhe roubaram a quantia de R$ 2.512,00. O comerciante ressaltou que ficou com bastante medo dos ladrões o matarem e entregou o dinheiro sem esboçar nenhuma reação. Disse ainda que devido ao estado de choque que ficou não deu para pegar as características dos indivíduos nem tão pouco da moto que eles trafegavam. Em depoimento na Delegacia de polícia civil de Granja o comerciante disse não fazer a menor idéia dos indivíduos que lhe assaltaram. Os policiais da FTA DE Granja ainda realizaram buscas pelo local do assalto mais não conseguiram localizar os assaltantes

com informações do camocim policia 24 hs

GRANJA: PREFEITURA MUDA PONTO DE PARADA DAS TOPICS.


A Prefeitura de Granja mudou o local de embarque e desembarque dos passageiros que utilizam as topics que fazem rota de Granja para Camocim e Sobral. A mudança entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (10) e as topics deixam a praça do BNB, e passam a ter o chamado ‘ponto final’ no galpão de Artesanatos, na Rua Tiago Ribas, próximo a funerária. Conforme informações da prefeitura, a mudança visa melhorar a mobilidade do trânsito na área da praça e da rua Pessoa Anta, além oferecer um pouco mais de conforto aos usuários das topics, já que no antigo local eles ficavam a espera dos carros sob o sol forte devido o mesmo não oferecer nenhuma proteção. Motoristas, trocadores e alguns passageiros disseram que gostaram muito da mudança. Porém, também solicitam que a prefeitura construa  banheiros e coloque bancos para que as pessoas esperem as topics sentadas.
com informações do blog folha granjense