sábado, 5 de dezembro de 2015

Criança de apenas 6 anos morre após cair de transporte escolar

Uma criança de 6 anos de idade morreu nessa quinta-feira, 03, após cair de uma camionete D20 que fazia o transporte escolar no distrito de Salamandra, zona rural de Ararendá, localizada a 332 quilômetros de Fortaleza. 

De acordo com a 2ª Companhia do 7º Batalhão, em Nova Russas, o menino se desequilibrou e caiu do veículo que, segundo populares, era utilizado como transporte escolar da zona rural do município. No início do ano, conforme página oficial da prefeitura em rede social, a cidade foi contemplada com três ônibus escolares. A Polícia informou que o acidente ocorreu por volta das 7h. A criança foi socorrida pelo motorista da camionete, mas não resistiu. Ainda segundo a Polícia, O condutor fugiu após socorrer o menino. As investigações do acidente serão realizadas pela Delegacia Regional de Crateús.

PARAZINHO/GRANJA-CE: POLICIAIS MILITARES PRENDEM LADRÃO E RECEPTADOR E RECUPERAM MOTO FURTADA.

Policiais do destacamento de Parazinho/Granja, com apoio dos pm’s de Martinópole, conseguiram desvendar uma série de furtos de motos na cidade de Camocim e que foram vendidas em Martinópole e no distrito de Campanário, zona rural de Uruoca.
Tudo começou com um furto de uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa OCG 3565, fato ocorrido durante a noite do dia 26 de novembro, próximo a Av. Beira-Mar e abandona em um local conhecido como “Bate Caverna”, por trás da antiga Estação ferroviária de Camocim.
Já durante o dia de sexta-feira, 04, os militares do destacamento de Parazinho receberam várias ligações dando conta que o responsável pelo furto da moto era um jovem ex-presidiário conhecido como Antonio Gilmar Martins Ramos, vulgo “Gilmar”, de 22 anos.
Os pm’s iniciaram as diligências por todo o distrito do Parazinho e momentos depois conseguiram localizar e prender o suspeito próximo à sua residência.
Gilmar é conhecido por seus atos calculados e frios. Ele confessou para os policiais ter furtado na companhia de um indivíduo conhecido como Benedito, o total de três motocicletas, todas levadas na madrugada do dia 27 de novembro. Além da moto Honda Biz eles ainda furtaram uma Yamaha YBR de cor azul e uma Honda Titan.

A moto Honda Biz foi encontrada por guardas municipais ainda na Bate Caverna. A Honda Titan teria sido vendida para um menor na cidade de Martinópole e a Yamaha YBR para outro indivíduo residente no distrito de Campanário.
Gilmar e o receptador da Yamaha YBR foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o primeiro foi enquadrado por portaria em crime de furto, sendo liberado após os procedimentos. Já o receptador da Yamaha YBR foi enquadrado por crime de receptação. Os veículos Honda Biz e a Yamaha foram recuperados e entregues aos seus proprietários, já a moto Honda Titan, bem como o receptador, ainda não foram localizados. O indivíduo Benedito, que segundo Gilmar teria praticado os furtos com ele, também ainda não foi localizado.

Fonte:Camocim Polícia 24h

Granja e Martinópole se classificam para finais da Copa TV Verdes Mares

Os últimos jogos do terceiro zonal da Copa TV Verdes Mares determinaram a classificação de Granja e Martinópole para a fase final da competição. Granja, que já havia entrado em quadra classificada, venceu seu jogo por 3 a 1 neste sábado (5). Martinópole conquistou a classificação ao bater os donos da casa por 6 a 5.
No primeiro jogo da tarde, Martinópole venceu Camocim em um jogo bastante disputado. O placar final marcou 6 a 5 para Martinópole. Dedé, Jefferson, Anderson, Rodrigo e Leandro (2x) marcaram para os vencedores. Luciano (2x), Frede (2x) e Edson anotaram os gols do time da casa.
No segundo jogo da tarde, Granja começou sufocando o time de Viçosa, mas a rede balançou apenas no segundo tempo. Peu marcou o primeiro para Viçosa, mas Granja logo mostrou volume de jogo e marcou com Flávio Barbosa e João César (2x), confirmando o favoritismo e vencendo o zonal. 
Na próxima quinta-feira (10), começa o quarto zonal da competição, com sede em Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Os primeiros jogos serão Aquiraz x Barreira e Horizonte x Itaitinga.
http://globoesporte.globo.com/ce

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Granja e Viçosa largam com vitória na III Copa TV Verdes Mares de Futsal

A torcida lotou o ginásio de Camocim para a estreia do terceiro zonal da III Copa TV Verdes Mares de Futsal. Nesta quinta-feira (3), Granja e Viçosa do Ceará levaram a melhor na abertura. Granja venceu Martinópole por 5 a 1 no primeiro duelo. No segundo jogo, Viçosa triunfou diante dos donos da casa (6 a 4). Nesta sexta-feira (4), as quatro equipes retornam à quadra de Camocim para seguir com o zonal.
Na primeiro jogo da noite, Granja não perdoou Martinópole. Um placar elástico de 5 a 1, com destaque para Flávio Barbosa, que marcou duas vezes na noite. Flávio Barbosa abriu o placar para Granja. Helinho fez o segundo, e Flávio o terceiro gol. Depois, foi a vez do Romildo descontar para Martinópole. Mas não havia reação. Rude e João César fecharam o placar no ginásio da cidade de Camocim.
No segundo jogo da noite, muita disputa entre os times. Um placar apertado. Viçosa do Ceará foi ousada e venceu os donos da casa, mesmo com o ginásio lotado de torcedores empurrando o Camocim: 6 a 4. Nesta sexta, os donos da casa correm pela recuperação
G1CE

Polícia desarticula rede de tráfico em Jericoacoara

A Polícia Civil realizou uma operação que resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Jericoacoara. Ao todo, 13 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 11 imóveis foram vistoriados. As ações ocorreram na quarta-feira (02).
O esquema policial, comandado pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), contou com o apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  da Delegacia de Proteção ao Turísta (Deprotur), da Unidade Tático Operacional (UTO) da Delegacia Antissequestro (DAS) e do 7º Distrito Policial (DP).
As capturas e apreensões são resultado da operação “Sunset”, da especializada DCTD, que objetiva fortalecer ações policiais no combate ao tráfico de entorpecentes em locais turísticos do Ceará, sendo intensificadas com a chegada da alta estação.
A Polícia chegou à Jericoacoara após os levantamentos policiais indicarem uma movimentação de entorpecentes entre a cidade e a Capital. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, delegada adjunta da DCTD, as investigações foram iniciadas em julho deste ano, culminando nas prisões dos envolvidos. A delegada reforça ainda que cerca de 60 policiais civis participaram da operação.
Ao todo foram expedidos 25 mandados de prisão, busca e apreensão, dos quais 23 foram cumpridos com sucesso nessa quarta-feira (02) – todos por tráfico de drogas ou associação para o trafico de drogas.
Os presos se tratam de Fabrício Abdon Alvarenga (31); Diego Guilherme Mororó de Sousa (31); Daniel Brabante Maia (22), Inácio Erasmo Neto (55); Aldenora Gonçalves da Silva (57), mais conhecida como “Índia”; Bruno de Vasconcelos Abdon (33); Alex Gomes da Costa (27); Cristiano Paciorri (44) – que possui nacionalidade italiana.
Houve ainda quatro flagrantes por tráfico de drogas, os capturados são Ivando da Silva (41); José Silva da Costa (31); Lázaro Sidnei da Silva Sousa (21) e Rachidy Sarquis Jereissati (31), o italiano que seria o líder do grupo criminoso. Um dos mandados foi cumprido contra um homem que já se encontrava preso, José Carlos Nacimento (37), mais conhecido como “Zefinha”.
Dos presos, Ivando e Rachidy respondem criminalmente por Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Bruno, José Carlos, Inácio, Alex, Lázaro e José Silva não possuíam antecedentes criminais. Já Diego e Fabrício, têm passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Em desfavor de Cristiano, havia ainda um mandado de prisão em aberto por posse de arma de fogo.
Mandados
Dos 14 mandados de prisão, 13 foram cumpridos, e dos 11 mandados de busca e apreensão, 10 foram cumpridos ontem (02). Nos quatro flagrantes foram encontradas drogas, que totalizaram quase quatro quilos de maconha tipo SKANK e rachiche.

Fonte:Ceara Agora

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ZEZINHO E CAMILO JUNTOS PELO INTERIOR CEARENSE

Novembro terminou com mais uma atividade importante da comitiva do Governo do Estado do Ceará em municípios do interior. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, novamente acompanhou o governador Camilo Santana, em Granja e Barroquinha.
No primeiro município, foi inaugurada adutora na localidade de Santa Terezinha e assinada ordem de serviço para construção um Centro de Educação Infantil também em Granja.
Já em Barroquinha, foram entregues 27,7 km do trecho da CE-187 , que liga Barroquinha a Bitupitá.

Estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar, Robério Monteiro e Gony Arruda, o deputado federal Vicente Arruda e lideranças políticas da Região Norte do Estado.



Fotos: Carlos Gibaja 
Fonte:Sobral de Prima