sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Polícia desarticula rede de tráfico em Jericoacoara

A Polícia Civil realizou uma operação que resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Jericoacoara. Ao todo, 13 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 11 imóveis foram vistoriados. As ações ocorreram na quarta-feira (02).
O esquema policial, comandado pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), contou com o apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  da Delegacia de Proteção ao Turísta (Deprotur), da Unidade Tático Operacional (UTO) da Delegacia Antissequestro (DAS) e do 7º Distrito Policial (DP).
As capturas e apreensões são resultado da operação “Sunset”, da especializada DCTD, que objetiva fortalecer ações policiais no combate ao tráfico de entorpecentes em locais turísticos do Ceará, sendo intensificadas com a chegada da alta estação.
A Polícia chegou à Jericoacoara após os levantamentos policiais indicarem uma movimentação de entorpecentes entre a cidade e a Capital. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, delegada adjunta da DCTD, as investigações foram iniciadas em julho deste ano, culminando nas prisões dos envolvidos. A delegada reforça ainda que cerca de 60 policiais civis participaram da operação.
Ao todo foram expedidos 25 mandados de prisão, busca e apreensão, dos quais 23 foram cumpridos com sucesso nessa quarta-feira (02) – todos por tráfico de drogas ou associação para o trafico de drogas.
Os presos se tratam de Fabrício Abdon Alvarenga (31); Diego Guilherme Mororó de Sousa (31); Daniel Brabante Maia (22), Inácio Erasmo Neto (55); Aldenora Gonçalves da Silva (57), mais conhecida como “Índia”; Bruno de Vasconcelos Abdon (33); Alex Gomes da Costa (27); Cristiano Paciorri (44) – que possui nacionalidade italiana.
Houve ainda quatro flagrantes por tráfico de drogas, os capturados são Ivando da Silva (41); José Silva da Costa (31); Lázaro Sidnei da Silva Sousa (21) e Rachidy Sarquis Jereissati (31), o italiano que seria o líder do grupo criminoso. Um dos mandados foi cumprido contra um homem que já se encontrava preso, José Carlos Nacimento (37), mais conhecido como “Zefinha”.
Dos presos, Ivando e Rachidy respondem criminalmente por Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Bruno, José Carlos, Inácio, Alex, Lázaro e José Silva não possuíam antecedentes criminais. Já Diego e Fabrício, têm passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Em desfavor de Cristiano, havia ainda um mandado de prisão em aberto por posse de arma de fogo.
Mandados
Dos 14 mandados de prisão, 13 foram cumpridos, e dos 11 mandados de busca e apreensão, 10 foram cumpridos ontem (02). Nos quatro flagrantes foram encontradas drogas, que totalizaram quase quatro quilos de maconha tipo SKANK e rachiche.

Fonte:Ceara Agora

Nenhum comentário: