sábado, 7 de julho de 2012

A TRÊ DIAS DE SAÍDA, PEDRO LEONARDO ESTÁ "MUITO ANSIOSO" PARA DEIXAR O HOSPITAL.


A três dias de sair do hospital, depois de dois meses e meio internado, Pedro Leonardo está “muito ansioso” e não vê a hora de deixar o local. A informação é da assessora do pai do cantor, Ede Cury.  De acordo com Ede, o jovem está muito animado com sua alta na segunda-feira (9). Ele deixará o Sírio Libanês, no centro de São Paulo, às 14 horas acompanhado do pai e da mulher.
- Todos os dias ele pergunta: já vamos hoje [risos]?
No fim de semana passado, a família divulgou a primeira foto do cantor desde o acidente no dia 20 de abril. Na imagem, Pedro Leonardo aparece 30 quilos mais magro. Na sexta-feira (29), ele comemorou 25 anos ao lado de familiares em uma festa surpresa com o tema do Batman. 
Acidente e internação
Pedro Leonardo ficou gravemente ferido em um acidente de carro quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele capotou o veículo, no início da manhã do dia 20 de abril, na altura do km 26 da rodovia MG-452, na região de Tupaciguara (MG). O cantor estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.
Depois de ser socorrido, Pedro foi atendido no Hospital Municipal de Itumbiara, onde realizou uma cirurgia para conter uma hemorragia interna. Depois, foi transferido para Goiânia, onde sofreu duas paradas cardíacas.
Seis dias depois de ter sofrido o acidente, ele foi levado para São Paulo em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel e, desde então, segue internado no Hospital Sírio-Libanês.
R7



Bahia inaugura neste sábado a fábrica que produzirá mosquito transgênico para combate da dengue


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará, neste sábado (7) na Bahia, onde participará da inauguração da fábrica nacional que produzirá em larga escala de mosquitos estéreis que serão utilizados no combate à dengue. A iniciativa é inédita no mundo e é um resultado de uma pesquisa da Universidade de São Paulo, em parceria com a empresa pública Moscamed, com apoio dos governos federal e estadual da Bahia. A unidade de produção do mosquito fica localizada em Juazeiro, na Bahia.
A espécie transgênica produz filhotes que morrem antes de chegar à vida adulta, quando podem transmitir a dengue. Na prática, a ciência patrocina o sexo entre mosquitos que geram filhotes incapazes de espalhar a doença. O ideal é que haja dez machos transgênicos para cada macho selvagem.
A estratégia é semelhante à usada em outras partes do país para combater a drosófila, a mosca da fruta: machos estéreis são liberados para disputar com a espécie selvagem a oportunidade de cruzar. Para o macho de laboratório ficar estéril, ele é exposto a radiação, o que não se consegue com o Aedes aegypti. “Por isso, recorremos à técnica transgênica”, diz a coordenadora do projeto, Margareth Capurro, bióloga da Universidade de São Paulo.
Desenvolvido na Universidade de Oxford, o mosquito transgênico carrega material genético da drosófila. Em laboratório, são alimentados com ração de peixe e, para fêmeas adultas, sangue. Na fase de ovos, todos recebem tetraciclina, o que permite completar o ciclo de vida prematuramente.
(Agência Saúde com informações da Veja)

RIQUELME NO FLAMENGO?


       Foto: RIQUELME NO FLAMENGO?

Segundo a imprensa, o meia Riquelme fez uma proposta para jogar no Flamengo. O argentino teria se oferecido para receber apenas os salários. Sem luvas. O clube não pagaria pela contratação.

O que a NAÇÃO acha disso? COMENTEM! Quem é a favor dele ser o novo camisa 10 da Gávea, CURTE aí! 

Segundo a imprensa, o meia Riquelme fez uma proposta para jogar no Flamengo. O argentino teria se oferecido para receber apenas os salários. Sem luvas. O clube não pagaria pela contratação.

             

Constatado desvio de verbas públicas em Barroquinha

                      

Mandados de busca e apreensão e afastamento de cargos públicos, requeridos pelo Ministério Público do Estado do Ceará, foram cumpridos na manhã do dia 05/07, no município de Barroquinha, por três equipes da Polícia Civil comandadas pelos delegados Alexandre Ferraz Pereira, Márcio Luiz de Melo Ferreira, município de Granja, pelo delegado de Tianguá, Gilk Santos, e uma equipe da 2ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar.
 

O cumprimento dos mandados foi acompanhado pelos promotores de Justiça Márcia Lopes Pereira, Breno Rangel Nunes da Costa, Hugo Alves da Costa Filho e Franke José Soares Rosa. Estes três últimos nomeados pelo procurador-geral de Justiça para atuarem no apoio a casos de Controle Externo da Atividade Policial e Improbidade Administrativa na 7ª Unidade Regional. 
Os mandados se fundamentam em provas colhidas em investigação iniciada pelo Ministério Público em setembro de 2011, durante a qual, após diversas diligências (inclusive interceptações telefônicas) constatou-se que estavam sendo realizados rotineiros e expressivos desvios de verbas públicas, mediante fraudes, nos pagamentos de combustível do município de Barroquinha. 
As fraudes estavam ocorrendo sob o comando de um agente público municipal responsável pelo controle dos abastecimentos e com auxílio de frentistas do posto de combustível. Além disso, inúmeras pessoas se beneficiavam do esquema, recebendo combustível para fins particulares e anotando-se os débitos correspondentes como se tivessem sido feitos pelo Município. 
Constatou-se ainda que o agente municipal recebia, do então chefe do destacamento da Polícia Militar daquele município, informações antecipadas sobre a realização de diligências policiais, tudo com o intuito de que medidas fossem adotadas para frustrar as ações policiais. O agente municipal e o policial militar (que atualmente está destacado no município de Camocim) foram afastados de suas funções. 
A ação penal contra o agente municipal, os frentistas e o policial militar já foi proposta, mas poderá sofrer aditamento após a análise do material apreendido, já que existem indícios do envolvimento de outras pessoas ainda não identificadas. Tendo em vista que tais fatos também configuram improbidade administrativa, eles também estão sendo apurados em procedimento próprio no âmbito da Promotoria de Justiça da Comarca de Barroquinha.      
fonte:camocim imparcial

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sobral ganha emissora de tv.

   
Na tarde de quinta-feira, 5 de Julho de 2012, a cidade de Sobral inaugurou de forma oficial o seu primeiro canal de TV. 
A NordesTV é uma emissora do Grupo Jereissati e será retramissora do Canal SBT. A NordesTV gerará suas imagens diretamente de Sobral para todo o Estado do Ceará, com alguns programas feitos nos estúdios da própria emissora, muito bem instalados na Av. Dom José, 456, ao lado do Teatro São João.
O ex-senador Tasso, em entrevista concedida aos Blogueiros e radialista Bené Fernandes e Wilson Gomes, disse que sua emissora está apta a promover os grandes debates políticos de Sobral na TV. Que os programas eleitorais poderão ser feitos na TV já nessas eleições.

Atenção: Milhões de pessoas podem ficar sem internet na próxima semana


Semana que vem está para acontecer uma operação do FBI que pode vir a interferir na vida de milhões de pessoas em todo o globo, deixando-as sem internet devido ao desligamento de servidores DNS utilizados por hackers. 
Esses servidores funcionam como um guia na internet, pois eles fazem com que o IP de um site seja reconhecido como o nome dele, tornando a nosso trabalho em navegar muito mais fácil, porém existe um vírus chamado DNSCharger, que está fazendo desvios no envio dos endereços, fazendo com que as pessoas acabem indo para site criado pelos hackers, o que pode gerar diversos problemas.
A data para tal acontecimento que pode parar a internet é dia 9 desse mês. Quando os servidores forem desligados, as pessoas com PC’s infectados podem não conseguir acessar a internet, pois seus computadores ficaram perdidos na hora de irem até o endereço procurado. 
Para tudo voltar ao normal é necessário que o vírus seja retirado do computador, por isso fique esperto e com antivírus atualizado. 

Fonte: minilua


GRANJA: PREFEITURA OFERECERÁ INTERNET GRÁTIS À POPULAÇÃO.

                   assi de logo-horz
O prefeito João Turé anunciou sobre um projeto da Prefeitura de Granja, em fornecer à população de Granja, acesso a internet de graça. Segundo declaração do prefeito, a idéia é ofertar aos jovens granjense e a população em geral, a oportunidade de poder ter acesso à rede virtual sem pagar nada. O lançamento deste serviço, que é pioneiro no município, será lançado inicialmente, neste domingo, próximo, dia 8, na Praça da Igreja Matriz. À noite, logo após o término da Santa Missa dominical, quem quiser poderá usar seu notebook, tablet ou celular, e acessar a internet gratuitamente. Segundo o prefeito João Turé, a intenção é oferecer aos granjenses, a oportunidade de ter acesso ao mundo virtual de forma fácil e gratuita, proporcionando a todos a chance igual de entretenimento e informação. Como a Praça da Matriz é a mais antiga da nossa cidade, o projeto será iniciado lá. O prefeito João Turé disse ainda : “ É nossa intenção proporcionar aos jovens e a todas as famílias granjenses a oportunidade de desfrutar do entretenimento saudável e ofertar a todos a opção de laser. Garanto, disse ele, que aquele local passará a ser bem mais freqüentado pelos granjenses. Ter acesso ao mundo virtual, além de ser uma forma de diversão, significa dar aos granjenses o direito de adentrar ao mundo moderno e obter informações atualizadas, disse o prefeito”.
com informações do blog impacto granja

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano convoca Thiago Silva, Marcelo e Hulk para Londres: veja a lista dos 18


Equipe inicia treinos na próxima segunda-feira, na Gávea, e segue para Londres no dia 16. Preparação na capital inglesa será no CT do Arsenal

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédia medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora...

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM E CIVIL CUMPRE MANDADOS EM BARROQUINHA E CHAVAL



A pedido do Ministério Público, Policiais Civis e Militares, tendo à frente o Delegado Alexandre  Ferraz,  estiveram cumprindo mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (05) nos municípios de Barroquinha e Chaval. Segundo informações preliminares, vários documentos foram recolhidos de estabelecimentos comerciais e algumas pessoas teriam sido detidas. A operação teria algo a ver com com empresas envolvidas em licitações com prefeituras. Maiores informações a qualquer momento. 
fonte:camocim online
                                

Antigo sonoplasta de Xuxa tenta se matar e culpa a Globo. Ele culpou a emissora por estar com depressão, dizendo que foi abandonado depois que ficou mais velho


My Boy, que ficou conhecido por ser o sonoplasta de Xuxa na Globo (e de Chacrinha, anteriormente), enviou uma comovente carta a diretores e funcionários da Globo avisando que tentaria se suicidar.
O título do e-mail é "Não suporto mais".
Ele culpou a emissora por estar com depressão, dizendo que foi abandonado depois que ficou mais velho.

Segundo uma pessoa próxima, o sonoplasta tomou chumbinho e está internado no hospital Rio Mar, no Rio de Janeiro, e está em coma induzido.
O blog está tentando conseguir mais detalhes sobre o assunto.

JULGADA IMPROCEDENTE AÇÃO AJUIZADA POR HÉLIO FONTENELE MAGALHÃES PARA OBTER LIMINAR PARA REGISTRO DE CANDIDATURA, UMA VEZ QUE É "FICHA SUJA"



Processo: 0033241-03.2012.8.06.0001 Julgado  
Classe: Procedimento Ordinário
Area: Cível
Assunto: Improbidade Administrativa
... Outros assuntos: Violação aos Princípios Administrativos
... Distribuição: Sorteio - 03/07/2012 às 17:00
8ª Vara da Fazenda Pública - Fortaleza
Valor da ação: R$ 50,00
Partes do Processo 
Requerente: HELIO FONTENELE MAGALHAES
Advogado: Jose Bonfim de Almeida Junior 
Requerido: Estado do Ceará
Movimentações 
Data Movimento 
04/07/2012 Julgado improcedente o pedido
ISTO POSTO, considerando que a matéria tratada na petição inicial de fls.01/36 tem caráter unicamente de direito e que neste Juízo já foi proferida sentença de total improcedência em casos idênticos, dispenso a citação do réu e, por conseguinte, julgo improcedente o pedido autoral, o que faço com base no art.285-A do Código de Processo Civil.
03/07/2012 Conclusos
03/07/2012 Processo Distribuído por Sorteio

fonte: https://www.facebook.com/mariadolivramento.alves

quarta-feira, 4 de julho de 2012

FOTOS DO FESTEJO DE N.S.DO LIVRAMENTO




PADRE MANOELZINHO ESTARIA SENDO PRESSIONADO À DESISTIR DE SUA CANDIDATURA EM CAMOCIM


Uma fonte do Camocim Online informou que Manoel Pereira Gomes (foto), o popular "Padre Manoelzinho", estaria sofrendo fortes pressões para que desista de sua candidatura a Prefeito de Camocim. E mais: Que essa pressão vem partindo da própria Igreja. Padre Manoelzinho foi o primeiro, dos 4 candidatos hoje oficializados, à declarar sua pré-candidatura pelo Partido Verde (PV). Desde então seu nome vem sendo bem recebido por vários setores  da população camocinense. O estranho é que a tal pressão por sua desistência surge exatamente quando sua candidatura vem crescendo junto à população.
fonte:camocim online

Enquanto isso na Granja, vai ser Romeu vs. Hélio

Na cidade vizinha, Granja, as eleições também já estão tomando cara:o candidato a prefeito pela oposição, como esperado, será mesmo Romeu Aldiguieri (PR). Já o da situação da base será o atual vice-prefeito Hélio Fontenele (PSD). Agora vejamos mais sobre os homens que podem ser o novo prefeito de uma das cidades mais antigas do Estado:

HÉLIO - Vale lembrar que o eleito vice-prefeito em 2008 assumiu a prefeitura após a renúncia de Esmerino Arruda. Porém, o mesmo Hélio teve o cargo cassado por problemas com a justiça. O vereador João Toré está assumindo o cargo de prefeito no momento. 

ROMEU - Já Romeu, mesmo sendo sobrinho de Esmerino, segue forte como oposição devido principalmente às lambanças feitas pelo grupo de seu tio. Uns acreditam que Romeu será um "novo Esmerino", outros o vêm como uma esperança para uma cidade que está há 50 anos estagnada no tempo. 

Resta aguardar, porque em se tratando da "Granjinha de Açúcar", tudo pode acontecer. (vide 2008, em que Don Esmerino venceu por 'milagrosos' 36 votos). 

Fortaleza Esporte Clube deve disputar o NBB 2012/2013

Nesta terça-feira, dia 3, o Conselho de Administração da Liga Nacional deBasquete (LNB) aprovou o pedido da equipe cearense de pleitear uma vaga na competição. Assim como Palmeiras e Mogi Mirim, que também tiveram seus pedidos de incorporação ao NBB aceitos, o Fortaleza aindaprecisa passar pelas avaliações técnicas, estruturais e financeiras da LNB. Toda a documentação tem que ser encaminhada à entidade até o dia 31 de julho. O resultado das análises e a tabela completa do campeonato sai no dia 7 de agosto.

Para a LNB, a entrada desse novo clube acrescenta muito ao campeonato, que passará a contar, pela primeira vez em sua história, com um time da região Nordeste. – Foram apresentadas à Liga todas as informações necessárias para a aprovação do Fortaleza Esporte Clube...

Vida de Deputete (Paródia "Vida de Empreguete")

Propaganda eleitoral começa a partir de 6ª feira


Passadas as convenções partidárias e definidos os nomes dos candidatos que disputarão as próximas eleições, é hora de a Justiça Eleitoral analisar, até sexta-feira, cada registro de candidatura. Enquanto isso, nenhuma propaganda eleitoral poderá ser veiculada, seja por candidatos, partidos ou eleitores. Por lei, as campanhas só poderão ganhar as ruas a partir desta sexta-feira. Portanto, aos apressadinhos, cautela. 
De acordo com o procurador eleitoral Márcio Torres, as propagandas intrapartidárias permitidas durante o período de convenções das legendas, que foi de 10 a 30 de junho, não poderão ser veiculadas até sexta-feira. “A lei determina que essas propagandas sejam retiradas imediatamente depois da realização da convenção. Agora, só poderão aparecer de novo no dia 6”, destacou o procurador. Para cada propaganda eleitoral que for considerada antecipada pela Justiça, o infrator poderá pagar multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Serão penalizadas as pessoas que divulgarem a propaganda antecipada e o candidato, caso seja constatado que ele tenha conhecimento prévio da veiculação. 
Assim como nas televisões, rádios e jornais, a propaganda também não poderá ser veiculada até sexta-feira pela Internet. A população, por precaução, não deverá se manifestar sobre os candidatos nas redes sociais, segundo Torres. “Essa questão ainda é polêmica. Há decisões que dizem que isso é considerado propaganda antecipada e outras que não. Então, o melhor, para que não haja problemas, é que as pessoas esperem até sexta-feira”, orienta.
fonte:camocim imparcial

PREFEITO DE GRANJA JOÃO JOSÉ DOS SANTOS (TURÉ) TRABALHA COM EMPENHO E RESPONSABILIDADE PARA PAGAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO ATÉ O DIA 05 DESTE MÊS

                  

O PREFEITO DE GRANJA JOÃO JOSÉ DOS SANTOS DIRIGIU AO IMPACTO GRANJA, UM COMUNICADO NA QUAL INFORMA  QUE O PODER EXECUTIVO DE GRANJA REALIZARÁ O PAGAMENTO DOS FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 05.
SEGUNDO O PREFEITO, O ATRASO DO PAGAMENTO DEU-SE EM RAZÃO DE PROBLEMAS TÉCNICOS NO SISTEMA DE INFORMÁTICA DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA. HÁ VÁRIOS DIAS QUE PROFISSIONAIS CAPACITADOS NA ÁREA VÊM TRABALHANDO NA TENTATIVA DE SOLUCIONAR OS PROBLEMAS TÉCNICOS, A FIM DE QUE PUDESSE SER ELABORADA A FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO E QUE TODOS RECEBESSEM SEUS VENCIMENTOS FINANCEIROS EM DIA.
AINDA SEGUNDO O PREFEITO JOÃO JOSÉ DOS SANTOS, TUDO ESTARÁ RESOLVIDO AMANHÃ E QUE NA QUINTA-FEIRA SERÁ EFETUADO O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS E CONTRATADOS TEMPORARIAMENTE.
Com informações do Impacto Granja