sábado, 22 de fevereiro de 2014

EM GRANJA, OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUATRO PESSOAS E APREENDE CARGA DE CIGARROS AVALIADA EM CINCO MILHÕES.

Rapidamente policiais militares da 3ªCIA/3ºBPM juntamente com os policiais federais montam uma operação para tentar interceptar e apreender o produto contrabandeado. Os policiais se dividiram em equipes e por toda a noite percorreram a região em um serviço inteligente e também paciente. Já por volta das 04:30h da manhã dessa sexta-feira, 21, a polícia recebeu uma informação que o material já havia sido desembarcado em dois caminhões e uma Scânia no município de Chaval, em um lugar conhecido como “Porto do Sal”. A informação também dava conta que o material teria como destino a cidade de Fortaleza e passaria por Barroquinha, Camocim e Granja. Diante da informação o Major Assis posicionou os PM’s na entrada de Granja em um local estratégico para que assim fosse apreendida a carga e detidos os caminhoneiros. Minutos depois os três veículos apontaram na CE-085 e logo na  entrada da cidade de Granja eles foram abordados e com eles foram apreendidos todo o material. O carregamento de cigarro de marcas variadas seria proveniente do Suriname e foi avaliada em torno de R$ 5.000.000,00. Os condutores dos dois caminhões e da Scânia foram identificados como:
  • Israel Brito Barros, 33 anos, natural e residente em Parnaíba, motorista do caminhão de cor branca e placa MWL-3720;
  • Daniel Santos de Oliveira, 33 anos, natural e residente em Parnaíba, motorista da Scânia de cor branca e placa LWK-5199;
  • Israel Santos de Oliveira, 29 anos, natural e residente em Parnaíba, motorista do caminhão vermelho e placa OIC-1044.
  • Fernando da Cunha Fontenele, 36 anos, natural de Chaval e residente em Parnaíba, ele acompanha um dos motoristas.
 Fernando Cunha repassou para o nosso blog parceiro Camocim Polícia 24h, que foi ele quem havia acertado o frete. Ele falou que um homem que não conhece ligou para ele e perguntou por quanto ele levaria três cargas de cigarro da cidade de Chaval para Fortaleza. Fernando disse que faria o transporte da carga por r$ 9.000,00. Com o preço acertado o contratante orientou a Fernando que ao se aproximar de Chaval, ali estaria um homem em uma moto que o levaria até o local onde estava a embarcação com o produto. Fernando e seus companheiros chegaram ao “porto do Sal” por volta das 21:30h da noite de quinta-feira e somente por volta das 11h30 foi que embarcação chegou abarrotada de cigarros. Todo o cigarro foi colocado por cerca de 15 homens nos veículos e deixaram o local cerca de 02:30h da madrugada já de sexta-feira (21).  
Segundo Fernando, o contratante do frete ainda teria dito que a mercadoria iria para Fortaleza e que quando eles chegasses na entrada da capital, ali estaria um homem no posto de combustível “Lago Verde” esperando pra lhes levarem para o destino da carga, destino esse desconhecido pelos caminhoneiros. Mediante todo relato, os quatro homens foram escoltados por policiais federais e por policiais militares sob o comando do Major Assis, até a cidade de Parnaíba, onde serão feito os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Federal.
Polícia Militar: Major Assis, Subtenente Cleumir, Sgt Pereira, Cb Veras, Cb Gildo, Sds Flávio, Gledson, Wellinson, Lima, R. Cruz, Valmir, Reis, Átila, Osmailson, Freitas, Hernandes.

Polícia Federal: Agentes Solon, César, Augusto, Carvalho, Alexandre, Aci, F. Lopes, Ivanilson e Mendes.
com informações do Camocim Polícia 24 h