sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PLACAS DE PROIBIÇÃO DE VEÍCULOS NA PRAIA SÃO INSTALADAS EM JERICOACOARA

A população, associações e entidades começam a tomar medidas a fim de coibir o trânsito dentro da área da vila. Agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), coordenados pelo chefe do Parque Nacional de Jericoacoara, Wagner Cardoso, iniciaram a colocação das placas que proíbem os veículos na área da praia. Após o acidente ocorrido no dia primeiro, o Conselho Municipal de Jericoacoara, juntamente à Prefeitura, Secretaria de Turismo, associações, cooperativas e o chefe do Parque Nacional de Jericoacoara decidiram adotar medidas preventivas para disciplinar o trânsito local.

O presidente do Conselho Comunitário de Jericoacoara, Elenildo Silva, explica que os veículos transitam em alta velocidade para não atolar e, apesar de veículos de passeio serem proibidos na faixa da praia por lei, o caso é bastante comum no local.

Uma operação do ICMBio, Prefeitura, Detran e moradores fecharam becos e a parte da duna do pôr do sol no sentido praia, forçando o trânsito a se concentrar atrás da duna, segundo a documentação oficial expedida pelo ICMBio na última sexta feira. Na sequência, o prefeito Francisco Lindomar ordenou o fechamento de vários becos na Vila de Jericoacoara.

Inicialmente serão fechados hoje, becos da Vila Kalango e da escola. A operação foi acompanhada e apoiada de perto pelo Detran, que estava dando suporte aos agentes municipais e federais. Elenildo conta que, na reunião ocorrida na semana passada, ficaram decididas diversas medidas a fim de prevenir futuros acidentes. Alguns becos foram fechados para o trânsito de carros e os carros de turistas ficaram permanentemente proibidos de entrar na vila.

"Antes, era permitido que os carros de turistas ficassem por 40 minutos dentro de Jeri, porém, agora, nem mesmo isso será liberado", explica. De acordo com ele, serão disponibilizados quatro jardineiras para transporte dos turistas até suas pousadas e destinos finais dentro da Vila.

A Cooper Jeri também prontificou para, caso necessário, a Prefeitura ou comunidade poderá contar com ajuda de carros da cooperativa para ajudar no transporte deste o estacionamento até destino final dos turistas, principalmente em fins de semanas e feriados prolongados.
Fonte:DN Online

Anatel aprova reajuste de 1,5% nas ligações entre fixo e móvel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (14) um reajuste de 1,5% nas tarifas de telefonia para ligações entre telefones fixos e móveis, tanto em chamadas locais como em longa distância. O reajuste vale para as concessionárias de  telefonia fixa.

Para ligações de telefones fixos para o Serviço Móvel Especializado (comunicação por meio de rádio), haverá uma queda de 5,27% nas tarifas, porque foi aplicado um fator de redução, que é empregado periodicamente para essa modalidade. As novas tarifas valem a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer na próxima semana.

Os reajustes levam em conta índices de inflação e o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), sobre os quais são aplicados o fator de redução que desconta os ganhos de produtividade das operadoras.

No início do ano, a Anatel aprovou as novas tarifas de remuneração de redes móveis, que reduziram em média em 13% o preço das ligações de telefones fixos para celulares, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) destinadas às operadoras móveis.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Acidente aéreo mata um dos maiores profissionais da fotografia brasileira

Entre as vítimas do acidente aéreo que matou Eduardo Campos estava o fotógrafo Alexandre Severo, que trabalhava com o ex-governador do Pernambuco, acompanhando o então candidato à Presidência da República no dia a dia de sua campanha.
O fotógrafo, nascido em Recife em 1978 e radicado em São Paulo, deu início à sua carreira em 2002 e atuou no diário pernambucano Jornal do Commercio de 2005 a 2011. Entre seus trabalhos de destaque, incluem-se o ensaio "À flor da pele", onde retratou o cotidiano de irmãos negros e albinos - e pelo qual ganhou menção honrosa no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos -, e "João de Deus", ensaio sobre um médium brasileiro que realiza cirurgias espirituais, entre outros.
Sertanejos e vaqueiros foram retratados pelo fotógrafo, que também deu luz a expressões de cultura popular regionais, como o Maracatu Rural Cambinda Brasileira, situado no Engenho Cumbe, em Nazaré da Mata, Pernambuco.



Fonte:Brasil post

MISS CEARÁ É DE MARACANAÚ

A representante da beleza cearense já tem rosto e nome definidos. Melissa Gurgel foi eleita Miss Ceará 2014 na noite de quarta-feira (13), no teatro do Shopping Via Sul. A jovem já havia conquistado a torcida e no final da cerimônia ficou com o título de mulher mais bonita do Estado.
A coroa e a faixa de Miss Ceará foram entregues pela Miss Brasil Jakeline Oliveira. Em segunda colocação ficou a Miss Cambeba, seguida por Miss Horizonte, Miss Conjunto Ceará e Miss Granja.
Melissa representou a cidade de Maracanaú na disputa e agradeceu, após a conquista, a presença massiva de conterrâneos no teatro. “Quero agradecer aos meus amigos, à minha terra. Muitíssimo obrigada. Cada aplauso, cada grito, cada sorriso foi muito especial para mim”, disse ainda emocionada.

Eunício Oliveira lidera disputa com 47%, Camilo Santana tem 19%


senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera a primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha com 47% das intenções de voto na disputa pelo Governo do Ceará na consulta estimulada. Em segundo lugar, aparece Camilo Santana (PT),candidato do governador Cid Gomes (Pros), com 19%

No mesmo levantamento, Eliane Novais (PSB) está com 7% e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Com este resultado, se a eleição fosse hoje, Eunício seria eleito governador do Ceará no 1º turno. O levantamento revela ainda que 13% dos eleitores estão indecisos e 10% não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

A primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e ouviu 1.108 eleitores em 41 municípios do Ceará entre a última segunda-feira (11) e ontem. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

REJEIÇÃO
Além de liderar as intenções de voto, o candidato do PMDB também aparece com a menor taxa de rejeição, com 16%. Neste tipo de pesquisa, os eleitores são questionados sobre qual candidato não receberia seu voto de jeito nenhum. Camilo tem a maior taxa, com 30%. Ele é seguido por Eliane Novais, com 28%, e Ailton Lopes, com 26%.

Na pesquisa espontânea, 61% dos eleitores disseram não saber em quem vão votar. Diferentemente da pesquisa estimulada, nesse tipo de consulta não é apresentada a lista dos candidatos aos entrevistados. Por isso, a espontânea é considerada pelos analistas como a pesquisa que aponta o percentual de eleitores que tem voto mais consolidado.

Entre os concorrentes, Eunício lidera o quesito com 17% das citações. Ele é seguido por Camilo, com 7%. Apesar de não participar da disputa, o governador Cid Gomes (Pros) foi citado por 3% dos entrevistados. Eliane Novais somou 1% na espontânea; enquanto Ailton não pontuou.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EM CAMOCIM, IRMÃOS SÃO ALVEJADOS COM VÁRIOS TIROS, UM MORREU E OUTRO FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Duas pessoas foram lesionadas a bala por volta das 09:40h da manhã desta quarta-feira, 13, na Rua Antonio Magalhães, no bairro Boa Esperança. O apurado pela polícia até agora é que o crime teria sido motivado por vingança devido o crime que tirou a vida de “Titela” na noite de segunda-feira, 11. Segundo informações obtidas, é que Francisco Wellington Capistrano de Oliveira, 24 anos, vulgo “Pombinha” e seu irmão menor de idade de iniciais C.H.C.O., 15 anos, estavam em casa, no endereço já citado, consertando um carro quando chegaram dois elementos em uma moto Honda Titan de cor vermelha, sendo que o garupeiro disparou vários tiros contra eles. Os dois foram socorridos imediatamente para o hospital Murilo Aguiar.
Pombinha foi alvejado com dois tiros, um no ombro esquerdo e outro no tórax, atravessando o corpo e atingindo vários órgãos. Pombinha foi direto para a sala de cirurgia, onde após quase uma hora lutando pela vida não resistiu e veio a óbito. Seu irmão menor de idade foi alvejado com cinco tiros e foi transferido para a Casa de Sobral em estado grave. A polícia já tem o nome de alguns suspeitos e nesse momento realiza diligências no sentido de capturá-los. 
Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Camocim ficarão responsáveis pelas investigações que apurará os homicídios.


com informações do camocim polícia 24h

Morre o candidato a presidente da República, Eduardo Campos

Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em queda de um jatinho na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. A aeronave em que estava o ex-governador de Pernambuco, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.  Eduardo Campos, que é neto do político Miguel Arres, morreu na mesma data que seu avô, falecido em 2005. Campos era filho de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e do poeta e cronista Maximiano Campos.

O candidado do PSB à presidência da República tinha acabado de fazer 49 anos, em 10 agosto. Nas pesquisas eleitorais, Campos aparecia como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Campos começou a carreira política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. Ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva, tentava chegar à Presidência da República em outubro pela coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL).

Depois de ser deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos,o economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.
Campos era casado com Renata Campos e tinha cinco filhos.

*Com informações da Agência Brasil

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

11 de agosto - Dia do Estudante

Conheça a história do Dia do Estudante
Se pesquisarmos com eficiência, veremos que temos data especial para homenagear quase tudo e todos. Por isso e claro que por merecimento, temos o Dia do Estudante.

O Dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto. Foi nessa data que Dom Pedro I instituiu os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil. Por causa da decisão do Imperador, exatamente 100 anos depois da criação desses dois cursos, Celso Gand Ley indicou a data para se tornar o Dia do Estudante.

Vários escritores e presidentes do nosso país se formaram nesses cursos implantados pelo Imperador. Um deles foi incorporado posteriormente pela Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, e outro em Olinda, que depois foi transferido para Recife.

Antes da decisão de Dom Pedro I, quem vivia no Brasil e pretendia estudar tinha que ir a Portugal e ingressar nas faculdades de Coimbra.

As instituições de ensino implantadas no Brasil tiveram estrutura precária e poucos alunos, pelo menos até 1910. Depois disso, as estruturas de ensino foram melhorando gradativamente.

Agora você sabe quando é comemorado o Dia do Estudante e por que 11 de agosto é a data escolhida para homenagem. Parabéns a todos os estudantes!

EM PARAZINHO,POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES E APREENDE REVÓLVER.

Durante a tarde de sábado, 09, policiais dos destacamentos do Parazinho e de Granja prenderam em flagrante delito uma dupla apontada como a que vinha aterrorizando através de assaltos toda região do Parazinho.
Era por volta das 05h00 da tarde de sábado quando os policiais do destacamento de Parazinho foram informados por populares, que na Rua José Martins, mais precisamente na loja Alto Peças São Francisco,  dois indivíduos armados com um revolver tinham chegado em uma moto e assaltado o referido estabelecimento, levando cerca de R$ 1.450,00, um relógio de pulso e um aparelho celular. Imediatamente os policiais se foram até o local e quando chegaram foram informados por populares que os elementos tinham acabado de fugir em uma moto Yamaha de cor vermelha e que a vitima havia saído em perseguição aos bandidos em uma Hilux e estava em direção ao município de Jijoca de Jericoacoara.

Ainda durante a perseguição, a vítima conseguiu alcançar os indivíduos e colidiu a hilux contra a traseira  da moto dos bandidos, fazendo com que eles caíssem e sofressem algumas escoriações. Nesse  momento os elementos abandonaram a motocicleta, pularam uma cerca de arame e entraram em um matagal. 

Minutos depois os policiais militares chegaram e encontraram a vítima, que informou todo o ocorrido e disse que a dupla criminosa havia entrado no matagal e fugido.
Os  policiais pularam a mesma cerca que os meliantes tinham pulado e continuaram a perseguição a pé, sendo que ao chegarem  em uma antiga estrada que dá acesso a Jijoca de Jericoacoara, avistaram os dois indivíduos, onde gritaram para que eles parassem, momento que se aproximaram e conseguiram prendê-los. 

O primeiro indivíduo foi identificado como Roberto Araújo de Sousa, 18 anos, natural e residente em Jijoca de Jericoacoara, com ele foi encontrado um revolver calibre 38, taurus, especial, preto com numeração raspada  com capacidade para o5 tiros e 03 cartuchos intactos. O segundo elemento é o já conhecido da polícia camocinense João Bolivar Barros Gomes, 20 anos,  natural e residente em Jijoca de Jericoacoara, com ele foi encontrado todo o material do roubo exceto o relógio que segundo os suspeitos perderam no mato momento que abandonaram a motocicleta.
A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos a DPC em Camocim, juntamente com todo material roubado, o revolver e a vitima, onde foram autuados em flagrante nos artigos 157 parágrafo 2º incisio I e II do CPB (roubo); e artigo 14 do estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo). Os elementos já se encontram recolhidos à cadeia pública da cidade de Granja.
Efetuaram a prisão:

Dest. de Parazinho: Cb Jairton e Sd Lima;
Dest. de Granja: Cb Cícero, Cb Dário, Sds Marcelo e Passos.

Fonte:Camocim Polícia 24h