quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Domingos Filho toma posse a aposta da reversão da extinção do TCM pelo Supremo

Após a liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu extinção do TCM-CE, toma posse nesta sexta-feira, às 9 horas, o presidente eleito do órgão, Domingos Filho. A cerimônia ocorre na sede do Tribunal, localizado no bairro Cambeba, em Fortaleza. Tomam posse também Manoel Veras, como vice-presidente e Pedro Ângelo, como corregedor.

O TCM-CE vai funcionar normalmente, até que a liminar, concedida pela ministra Cármen Lúcia, no plantão da Corte, seja revogada pelo relator Celso de Mello, ou pelo julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade protocolada por Domingos Filho.

Domingos disse que acredita que a extinção será revogada. O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), por sua vez, acredita que a decisão da presidente do Supremo serás revertida. “Estamos colaborando com os esclarecimentos solicitados pela Corte”, disse.

A aposta de Domingos, é que Celso de Mello siga a decisão de Cármen Lúcia e o processo se arraste por meses, até que A ADI seja avaliado pelo plenário do STF.

Ceará Agora

ALARMANTE!!! GRANJA REGISTRA O SEGUNDO CASO DE SUICÍDIO EM POUCO MAIS DE 24 HORAS

Era por volta das 02h00, quando os pm’s do destacamento de Granja receberam uma ligação informando que havia ocorrido um suicídio no distrito de Santa Terezinha, zona rural do município.
Imediatamente foi acionada para o local uma equipe policial e ao chegarem confirmaram o caso. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes da Conceição, 36 anos, natural de Granja e residente em Santa Terezinha.
De acordo com as informações prestadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima havia sido encontrada pelo marido enforcada, já sem vida, por volta da meia-noite. Ela estava pendurada com uma corda entrelaçada no pescoço amarrada no caibro dentro do chiqueiro das cabras, localizado bem ao lado da sua residência. O marido da vítima contou que desde as 22h00 ela estava desaparecida e que a encontrou duas horas depois já enforcada e morta. O homem ainda disse que pensando que sua esposa ainda estivesse viva, cortou a corda e a levou para a sala da casa, no entanto veio a perceber que ela já estava em óbito. Ainda segundo informações de familiares, a vítima fazia uso de medicamentos controlados.
Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada do rabecão, que compareceu e conduziu o corpo da mulher ao IML de Sobral.


Camocim Polícia 24h 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CONVÊNIO GARANTE RECURSOS PARA AEROPORTOS DE ARACATI E JERICOACOARA

O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), garantiu no último dia 30 de dezembro recursos no valor de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara.
O repasse foi formalizado com a assinatura do convênio com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, onde a contrapartida do Estado será de 0,1% do valor total do contrato.
O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, coronel Paulo Edson Ferreira, falou que o convênio vai permitir que o aeroporto funcione dentro das condições exigidas.
O convênio permitirá a aquisição de modernos equipamentos de navegação aérea, possibilitando procedimentos de pousos e decolagens de voos por instrumentos, tanto para o aeroporto de Aracati como o de Jericoacoara.
Para o de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, ainda serão viabilizadas a construção de vias de acesso da Seção Contra Incêndio ao pátio de aeronaves, a construção de cerca operacional, além da aquisição de duas esteiras de bagagens e equipamentos de ar-condicionado.

GRANJA-CE: POLÍCIA REGISTRA 1º SUICÍDIO DO ANO. MUNICÍPIO FOI O QUE MAIS REGISTROU OS CASOS EM NOSSA REGIÃO EM 2016

Infelizmente a polícia registrou durante a manhã de terça-feira, 04, o primeiro suicídio em Granja no ano de 2017. Infelizmente o município se destacou negativamente e foi o que mais registrou esses tristes casos em nossa região no ano de 2016, ao todo foram computados sete suicídios. Martinópole vem logo em seguida com cinco, Camocim com três (sem contar com o do Mailson que está sob investigação), Chaval com dois e Barroquinha com um caso.

O 1º do ano

Era por volta de 10h30 de terça-feira quando policiais do destacamento de Granja receberam informações através do 190 que na localidade de Oiticica, zona rural do município, havia sido encontrado o corpo de um homem enforcado  na sala de uma casa onde o mesmo residia sozinho. Uma equipe policial foi enviada para o local onde constataram o fato, lá estava enforcado o agricultor Francisco Antonio Galdino dos Reis, 34 anos. De acordo com informes colhidos no local, o agricultor é da região, porém já residia ali há 07 anos, trabalhava em carnaubal e morava só.

Populares disseram para os pm’s que a vítima havia sido vista pela última vez na passagem de ano ingerindo bebida alcoólica e só hoje foi encontrado por um amigo que passava perto da residência da vítima, quando sentiu um mau cheiro, então resolveu averiguar, sendo necessário arrebentar a porta para abri-la. No local estava  o dito homem enforcado com o pescoço entrelaçado nos punhos de um tucum já em estado de putrefação.
Os pm’s fizeram o isolamento do local até a chegada da perícia com o rabecão que esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.


Camocim Polícia 24h

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

NO CEARÁ, QUATRO MUNICÍPIOS AINDA PODEM TER NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO

Os municípios de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria estão com a situação dos candidatos mais votados ainda indefinida por indeferimento dos registros de candidaturas pela Justiça Eleitoral.
Segundo consulta processual, nos municípios de Barro e Saboeiro os candidatos a prefeito eleitos, José Marquinélio Tavares e José Gotardo dos Santos Martins, respectivamente, tiveram seus registros indeferidos e não obtiveram provimento judicial para garantir a diplomação e posse. Nesses casos, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir a prefeitura interinamente. Os recursos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral sem data para serem julgados.
Já os candidatos a prefeito que obtiveram a maior votação nos municípios de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, e de Santa Quitéria, Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, foram indeferidos, pelo TRE e TSE, mas obtiveram medida liminar, concedida pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, para garantir a posse no último dia 1º/1. O candidato de Tianguá recorreu ao Supremo Tribunal Federal, e o de Santa Quitéria apresentou recurso ao Pleno do TSE.

Dependendo das decisões do TSE e STF, poderão ser realizadas novas eleições nos quatro municípios cearenses, caso mantido o indeferimento dos registros desses candidatos.

Fonte:Sobral de Prima

Vereador Derim é o novo presidente da Câmara Municipal de Granja

O vereador José Temestocle Veras Freitas, o "Derim", de 65 anos, é o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. O parlamentar foi eleito para o biênio 2017/2018 no último domingo (1º), com 12 dos 13 votos possíveis. Houve uma abstenção. 
"Derim" terá como vice o vereador Antonio José. Jarbas Junior e Pedro Bodega serão o 1° e 2° secretários, respectivamente. Todos eles são do PDT e fazem parte da base de sustentação política da prefeita eleita Amanda do Romeu.

O novo mandatário do Legislativo municipal foi reeleito vereador no pleito do dia 2 de outubro de 2016. Tirou 1.381 (4,23%) votos e foi o 10° mais bem votado no município. 


Fonte:Folha Granjense Online