quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CONVÊNIO GARANTE RECURSOS PARA AEROPORTOS DE ARACATI E JERICOACOARA

O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), garantiu no último dia 30 de dezembro recursos no valor de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara.
O repasse foi formalizado com a assinatura do convênio com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, onde a contrapartida do Estado será de 0,1% do valor total do contrato.
O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, coronel Paulo Edson Ferreira, falou que o convênio vai permitir que o aeroporto funcione dentro das condições exigidas.
O convênio permitirá a aquisição de modernos equipamentos de navegação aérea, possibilitando procedimentos de pousos e decolagens de voos por instrumentos, tanto para o aeroporto de Aracati como o de Jericoacoara.
Para o de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, ainda serão viabilizadas a construção de vias de acesso da Seção Contra Incêndio ao pátio de aeronaves, a construção de cerca operacional, além da aquisição de duas esteiras de bagagens e equipamentos de ar-condicionado.

Nenhum comentário: