sexta-feira, 7 de março de 2014

EM GRANJA, HOMEM MORRE AO COLIDIR MOTO COM ANIMAL NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

Durante a noite de quarta-feira, 05, um homem compareceu ao destacamento policial militar de Granja e informou a um dos policias que seu irmão havia morrido em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 07h00 da noite na saída do distrito de Santa Terezinha para Granja.
Antonio Benedito, de 51 anos, trafegava em sua motocicleta XLR de cor vermelha, quando atropelou uma vaca sofrendo uma forte queda. A vítima foi socorrido por populares ao hospital em Granja, onde veio a óbito logo após dar entrada. Informações extraoficiais dão conta que o médico de plantão teria diagnosticado traumatismo craniano como a causa da morte do motociclista.

Fonte:Camocim Polícia 24h   

Gestores já podem fazer a prestação de contas de 2013 de programas da Educação

Os gestores municipais já podem enviar a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O prazo para o cadastramento das informações, referentes ao ano de 2013, começou no dia 1.º de março e vai até o dia 30 de abril.

Os dados devem ser enviados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no site do Fundo.

Todos os entes públicos e entidades filantrópicas que receberam recursos federais à conta dos vários programas federais de educação devem elaborar e enviar os documentos relativos à prestação de contas.

Depois de enviadas ao FNDE as informações dos programas de alimentação e transporte escolar, as contas dos entes federativos serão analisadas por conselheiros de controle social, diretamente no Sistema de Gestão de Conselhos do FNDE. Os conselhos têm até o dia 14 de junho para registrarem seus pareceres, aprovando ou não as contas, nesse Sistema. Já as contas do PDDE são analisadas diretamente por técnicos da autarquia.