quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MARTINÓPOLE, COLISÃO ENTRE TRÊS CAMINHÕES NA CE 362.

Por volta das 11 horas de hoje, três caminhões colidiram-se na CE 362 no município de Martinópole, o motorista do primeiro caminhão que vinha carregado de palhas não conseguiu reduzir a velocidade quando se aproximava do redutor conhecido como (tachões), bateu na traseira do outro caminhão da frente, com o impacto, este bateu no outro que trafegava mais a frente.
Os motoristas dos dois primeiros veículos de forma correta reduziram a velocidade, mas o motorista do caminhão que vinha logo atrás não teve o mesmo êxito colidindo frontalmente. Apesar do susto, houve apenas danos materiais.

FONTE::BLOG ACONTECE



terça-feira, 21 de outubro de 2014

O PREFEITO DE SOBRAL,VEVEU ARRUDA ANUNCIA INÍCIO DE OPERAÇÕES DO METRÔ

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, utilizou sua conta pessoal no Facebook no inicio da noite de segunda-feira (20) para informar aos sobralenses que, as operações experimentais do metrô de superfície começam na próxima quarta-feira (22), inicialmente das 8h as 12h, gratuitamente.

A obra foi construida pelo Governo do Estado, e aguardava alguns ajustes técnicos e ordem administrativa para iniciar sua operação. Bom lembrar que, o metrô de superfície, ou VLT, como alguns preferem chamar, fará parte de um amplo e moderno sistema de transporte urbano, que a Prefeitura de Sobral está montando, e que deverá contemplar toda a área urbana da cidade, funcionando de forma integrada com linhas de mini ônibus.  

Fonte:Sobral em Revista

Chuva de meteoros surpreende população no Ceará

Durante a noite desta segunda-feira (20), moradores de todo o Estado puderam presenciar a periódica chuva de meteoros Orionídeas, que costuma acontecer em dois períodos do ano. O fênomeno surpreendeu a população, que acompanhou a queda dos corpos celestes em municípios como Fortaleza, Santa Quitéria, Aracoiaba, Iguatu, Canindé, Aratuba, Viçosa.

Especialistas afirmam que os restos do cometa Halley são os responsáveis pelo fenômeno originado dentro da constelação de Órion. "A pressão do vento solar aquece, rochas se desprendem formando uma nuvem de detritos e caem na atmosfera", afirma Dermeval Carneiro, físico-astrônomo e diretor do planetário Rubens de Azevedo.

O fenômeno traz rastros de luzes no céu e tem origem no interior na constelação de Órion, ponto de onde os detritos são irradiados, acontecendo devido aos restos expelidos pelo cometa Halley, que passou próximo ao sol em 1985.

Fragmentos não representam perigo
"O período em que isso ocorre vai de 2 de outubro a 7 de novembro, e o pico é justamente na madrugada do dia 21, ou seja, de hoje para amanhã. Órion deve aparecer no lado do nascente por volta da meia noite de hoje. Esses fragmentos, entretanto, não representam perigo, pois são do tamanho de grãos de poeira ou de uma unha", explica Heliomárzio Moreira, coordenador do Observatório Astronômico do Colégio 7 de Setembro, membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Astronomia e Cosmologia (Gepac) do IFCE e membro do Clube de Astronomia de Fortaleza.

Os rastros de luzes no céu, enviados por internautas através da ferramenta VCrepórter no Whats App (85) 8948.8712, poderão ser vistos até a noite do próximo dia 29, com a intensidade variando entre 20 a 60 meteoros por hora.

Fonte: Diário do Nordeste 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma tem 45,5% e Aécio tem 44,5% das intenções de voto, aponta pesquisa CNT/MDA

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 45,5% das intenções de votos, enquanto o candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece com 44,5%. Mesmo com a vantagem numérica da petista, ambos estão tecnicamente empatados, levando-se em conta a margem de erro, de 2,2%.

Em relação aos votos válidos , Dilma tem 50,5% contra 49,5% de Aécio. 5,7% dos entrevistados afirmaram que irão votar nulo ou em branco e 4,3% afirmaram que ainda estão indecisos.

O levantamento foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro e ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de cinco regiões de país No primeiro turno, Dilma teve 41,6% dos votos válidos e Aécio somou 33,6%.