terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ceará registra chuva em 42 municípios de até 86 milímetros

Nesta tera-feira (18), foi registrado no Ceará o maior volume de chuva diária dos últimos quatro meses. Choveu em 42 cidades, chegando em até 86 milímetros de precipitação, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Tauá, no Sertão dos Inhamuns, teve registro de maior volume de chuva, 86 milímetros.  Também houve choveu forte em Tamboril (75 milímetros), Assaré (64), Mombaça (58), Monsenhor Tabosa (57) e Crateús (56).
A região dos Inhamuns, uma das mais afetadas com a seca prolongada, concentrou o maior volume de chuva desta terça-feira. Em setembro, Várzea Alegre teve o maior volume com 33 milímetros, enquanto em agosto, Pedra Branca atingiu 14 milímetros. Dos 21 municípios da região, 17 registraram precipitação, segundo registros da Funceme.
Previsão
De acordo com informações da Funceme, nesta quarta-feira, 19, a previsão é de chuvas isoladas no Ceará, principalmente, no centro e sul do estado. Já nesta quinta, 20, por conta da influência de áreas de instabilidade, podem ocorrer chuvas isoladas no centro e sul do Ceará.

Morre o cantor brega Genival Santos

O cantor brega Genival Santos morreu às 14h45 desta terça-feira (18), aos 71 anos, no Hospital do Coração, em Fortaleza, com doença pulmonar. A informação foi confirmada pela família do cantor em redes sociais. Ele estava internado há seis dias. Genival é natural de Campina Grande, na Paraíba, e morava no Ceará há 30 anos.

De acordo com o filho e cantor Rodrigo Santos, o velório de Genival Santos será às 19h na Funerária Alvorada, na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. O enterro ocorrerá às 15h de quarta-feira (19), no cemitério Jardim Metropolitano.

"A produção de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Desta vez, cantou (Meu coração pede paz), música-título de seu primeiro LP. Na plateia, nordestinos nada vacilantes vibravam", escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais.

Genival Santos era cantor do gênero brega e teve como maior sucesso a música "Eu te peguei no flagra". Segundo os produtores do cantor, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.