segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ladrões aproveitam a escuridão para assaltos em rua do centro de Granja

Transitar a pé no período da noite pela rua Padre Gafanhoto, no centro da cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, se tornou perigoso devido a precariedade da iluminação pública daquela via. Moradores afirmam que a escuridão no local vêm favorecendo a ação de ladrões. Nos últimos dias duas mulheres foram assaltadas e uma delas, além de perder tudo, ainda foi agredida e teve um dos braços quebrado.
O último caso aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, 12. A vítima, uma senhora de 54 anos, foi abordada por um homem armado com uma faca e teve o aparelho celular e outros pertences levados por ele.
Segundo um morador que preferiu não se identificar temendo represálias,  o problema já existe há algum tempo e que o ponto crítico fica no encontro da rua com a Vereador Inácio Barcelos. Ele conta ainda que as árvores existentes alí agravam a situação e também favorecem os ladrões, que se escondem atrás delas. "A iluminação é ruim e a gente não ver o que têm por trás das plantas que estão aqui no meio, pode ter algum bandido esperando a gente. Acho que só irão tomar alguma providência após alguém ser morto", disse.
A rua Padre Gafanhoto fica a poucos metros da casa onde o idoso José Moreira Veras, de 79 anos, foi esfaqueado durante um roubo à residência onde mora. O fato aconteceu na madrugada do último dia 4.
Pane elétrica 

Na noite deste sábado (14) uma pane elétrica afetou a praça de Santo Antônio, bem próximo a Padre Gafanhoto. Devido a pouca iluminação, quem costumeiramente passa por lá para encurtar o caminho da avenida do Canal à rua Pessoa Anta, ou vice-versa, teve que esticar um pouco mais o percurso para evitar a escuridão echegar ao destino final.


Nenhum comentário: