terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Polícia Civil e Militar prendem suspeitos de matar vereador em Itarema-Ce

Acusados: Os irmãos Pedro Davi dos Santos e Edivando
 dos Santos e o Daniel Monte, pegos horas depois do crime
Eles foram detidos inicialmente na delegacia da Polícia Civil de Itarema, mas foram transferidos após protestos da população, que tentou invadir o local e linchá-los. Houve disparos de tiros por parte da polícia para impedir que a população fizesse justiça com as próprias mãos. Várias viaturas da PM foram mobilizadas para o local da prisão com o objetivo de evitar o confronto.

A polícia ainda desconhece as condições do crime. “Foram assaltar a dona da barraca de praia, não se sabe se o vereador José Marcondes tentou reagir ou tomou um susto e foi baleado”, diz o policial militar Daniel Monte.
José Marcondes morreu na hora, com um tiro na cabeça. O vereador era natural de Acaraú, no Ceará, era empresário e foi eleito vereador de Itarema em 2012 com 890 votos. Após a prisão dos suspeitos, um grupo de cerca de 30 pessoas tentou linchá-los. Segundo o policial militar, Daniel Monte, Edvaldo e Pedro Davi chegaram a sofrer agressões durante a condução até a Delegacia Municipal de Itarema.
Os três serão acusados transferidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. Um quarto elemento envolvido no crime, conhecido por “Joe” continua foragido. O Dinheiro roubado durante o assalto na “barraca da gringa” foi recuperado, no valor de R$ 8 mil reais.


Fonte: Sobral Agora.

Nenhum comentário: