quinta-feira, 21 de março de 2013

PELA A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE MARTINÓPOLE, PREFEITURA ESTÁ DISPONIBILIZANDO CONTRA CHEQUE PARA OS SERVIDORES.

Os servidores do município de Martinópole até a semana passada recebiam seus pagamentos sem o devido contra cheque  nem o devido conhecimento de todos os proventos e descontos que ocorre nos meses de trabalho. Hoje caso o trabalhador precise, pode receber tal documento no departamento de pessoal da prefeitura.
Isto é fato, foi promessa de campanha  do prefeito James que hoje está sendo cumprida. 
É direito de cada funcionário saber o que está sendo depositado e o que foi descontado. Privar o trabalhador deste direito é falta grave prevista em legislação e é um direito previsto na CLT.
Quando a empresa restringe as pessoas deste conhecimento prévio, gera descontentamento e muita insatisfação, mesmo quando os descontos estão corretos, afinal é sempre compreensível que a ignorância gere uma falta de vontade em desenvolver as atividades corriqueiras.
Os governos que passaram por este município nunca se preocuparam em disponibilizar este documento tão simples porém importante para os servidores. Como comprovar renda? Como abrir um crediário? Fazer um empréstimo se a empresa não fornecia um comprovante legal? Era preciso que cada servidor mendigasse uma declaração que em muitas lojas e bancos não era aceitava.
SAIBA MAIS
O contra cheque também conhecido como holerite é um documento de suma importância, com ele o trabalhador poderá comprovar renda, abrir crediário e fazer empréstimos, Mas o servidor não precisa guardar este documento.
Para fins de aposentadoria não tem nada a ver o contra cheque, o que conta são as contribuições, e isso não se comprova com o holerite, e sim com o CNIS, documento que se tira através da internet, ou indo na previdência social.
Portanto, não se importe em guardar o contra cheque, quem tem que se preocupar com isso é o patrão.
 
Com infornações do blog Martinópole Acontece
 

Nenhum comentário: