sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Câmara Municipal de Martinópolis está de volta aos tempos da ‘censura’.



DSC_0398A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS REGIONAIS DE NOTÍCIAS ESTÁ CADA VEZ MAIS CONSOLIDADA NO PAÍS. CIDADES QUE ANTES SÓ TINHAM DESTAQUE NA GRANDE MÍDIA QUANDO MORRIA MAIS DE 5 OU HAVIA ALGUM GRANDE ESCÂNDALO, DE PREFERÊNCIA ENVOLVENDO POLÍTICA, COMEÇARAM A PERCEBER QUE PODERIAM DIVULGAR FATOS COMUNS SEM PRECISAR PEDIR “PELO AMOR DE DEUS” PARA OS GRANDE JORNAIS E EMISSORAS DE TELEVISÃO. HOJE, SÃO OS GRANDES JORNAIS E GRANDES EMISSORAS QUE ACESSAM VÁRIOS DESTES BLOGS EM BUSCA DE PAUTAS PARA SUAS MATÉRIAS. O PROBLEMA É QUE ALGUNS GOVERNANTES SE NEGAM A ADMITIR QUE OS TEMPOS MUDARAM E QUE AGORA O TRATAMENTO COM A IMPRENSA LOCAL TEM QUE SER DIFERENTE, NO MÍNIMO, CIVILIZADO, OFERECENDO RESPEITO, PARA PODER COBRAR O MESMO DE VOLTA. E PARECE QUE ISSO SE ESTENDE ATÉ A CÂMARA DE VEREADORES DE MARTINÓPOLIS,  POIS BEM NA MANHA DESTA QUINTA FEIRA (16) NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARTINÓPOLIS O PRESIDENTE FRANCISCO ELAUDINEY MONTE DA CUNHA (PSD) IMPEDIU A IMPRENSA DE REGISTRA A SESSÃO DA CÂMARA, UMA VEZ QUE O POVO TEM DIREITO DE SABER O QUE OS PARLAMENTARES ESTÃO FAZENDO PARA O BENEFICIO DA POPULAÇÃO. O REPÓRTER DO SITE IMPACTO GRANJA FOI COAGIDO A SE RETIRA DO LOCAL SENDO AMEAÇADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CHAMAR FORÇA POLICIAL PARA RETIRA-LO DO PLENÁRIO.
O REPÓRTER FOTOGRÁFICO NILO TAVARES PROCUROU ENTÃO  A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE URUOCA PARA REGISTRA A OCORRÊNCIA.
DIANTE DISSO, QUERO CRER QUE DEVA ESTAR HAVENDO APENAS UM CASO DE IGNORÂNCIA A RESPEITO DO QUE DIZ A LEI (SERÁ?), SENÃO VEJAMOS: É QUE, CASO O PRESIDENTE DA CÂMARA FRANCISCO ELAUDINEY MONTE DA CUNHA (PSD) E OUTROS QUE AINDA GOVERNAM E ORBITAM EM TORNO DELE NÃO SAIBAM, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ GARANTIDA PELO TEXTO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO EM SEU ARTIGO QUINTO, QUE ABRE O CAPÍTULO I (“DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS”) DO TÍTULO II DA CARTA MAGNA, INTITULADO “DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS”. COMO TAIS GOVERNANTES POSSUEM DEZENAS DE ADVOGADOS, PAGOS PELO POVO, A SEU SERVIÇO INDIVIDUAL, COISA QUE, AÍ SIM, FOGE À LEI, BEM QUE ELES PODERIAM REPASSAR UM LIVRO DE BOLSO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASIL.

“A IMPRENSA LIVRE É O OLHAR ONIPOTENTE DO POVO, A CONFIANÇA PERSONALIZADA DO POVO NELE MESMO, O VÍNCULO ARTICULADO QUE UNE O INDIVÍDUO AO ESTADO E AO MUNDO, A CULTURA INCORPORADA QUE TRANSFORMA LUTAS MATERIAIS EM LUTAS INTELECTUAIS, E IDEALIZA SUAS FORMAS BRUTAS“. (KARL MARX)

Nenhum comentário: