puro sertão - Sertanejo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Liminar é cassada, e amistoso entre Brasil e Inglaterra é confirmado para domingo


O Governo do Rio cassou, na noite desta quinta-feira, a liminar concedida pela juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda da Capital, que suspendia o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para domingo, às 16 horas, no Maracanã. Assim, o amistoso entre as duas seleções está confirmado.
O pedido de suspensão encaminhado pelo Ministério Público Estadual alegava não haver segurança para a realização da partida. Para cassar a liminar, o governo apresentou laudo da Polícia Militar garantindo a segurança do evento.
“Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos** e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj”, disse o Governo do Rio em nota oficial sobre o caso.
Segundo o relatório apresentado pelo MP, o laudo anterior da PM “demonstra que o estádio ainda está em fase de construção”. O argumento é de que as pendências deveriam ser sanadas até a véspera do jogo.
A liminar foi derrubada depois que um novo laudo comprou condições de “segurança e higiene” do Maracanã. Caso isso não acontecesse e o amistoso fosse realizado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o COL (Comitê Organizador Local) podem arcar com uma multa de R$ 1 milhão por evento.
A seleção brasileira treinou normalmente na quinta-feira, na Urca, com o primeiro esboço do time titular feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os ingleses desembarcam no Rio de Janeiro e realizaram uma atividade física na praia.

Fonte: http://esportes.br.msn.com

Nenhum comentário: