quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SOBRAL-CE: Empresario executado a bala em assalto na porta de casa

Paulista acusado do crime 
Uma tentativa de assalto registrada na noite de terça feira 13/08 no Bairro Campo dos Velhos em Sobral, resultou na morte do empresário, Antônio Hélio de Carvalho, dono do Armazém o Hélio nesta Cidade.
Segundo informações de testemunhas, a vitima chegava à sua residência quando foi abordada por dois indivíduos que ocupavam uma moto modelo Biz de cor vermelha e teriam anunciado um assalto, levando o empresário para dentro da casa, ocasião em que efetuaram vários disparos acertando a cabeça da vitima, em seguida os bandidos fugiram a pé deixando a motocicleta.
O empresário baleado foi socorrido por populares que passavam pelas proximidades e ouviram os estampidos indo até a casa onde estava caído no jardim da residência, levado para o hospital Santo Casa, Antônio Hélio de Carvalho não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no inicio da madrugada.
A Policia Militar ao tomar conhecimento do crime compareceu no local onde deu inicio os levantamentos preliminares e no decorrer das diligencias conseguiu localizar a moto biz de cor vermelha de placa OIB 7292 que foi deixada pelos meliantes a poucos metros da residência da vitima, a policia também localizou um elemento suspeito de ter participado do crime, ele foi identificado apenas por “Paulista”, que foi conduzido para a delegacia de policia civil de Sobral para prestar esclarecimento.
A Policia Militar levantou também o nome de um segundo envolvido no crime, trata se de um homem de Agnome Tiafra que supostamente teria atirado no empresário. Segundo informações a policia esta investigando a participação de um carro que teria dado cobertura aos assaltantes.
O empresário Antônio Hélio Carvalho, já tinha sofrido pelo ou menos três assaltos entre eles houve sequestro relâmpago e na noite de terça feira quando chegava à sua casa depois de mais um dia de batalha foi morto covardemente pelos assaltantes.
A Policia Militar não informou se os bandidos roubaram dinheiro da vitima. A Delegacia Regional de Sobral baixou portaria para apurar o crime de assalto seguido de morte, o que caracteriza crime de latrocínio conforme a legislação brasileira.

Nenhum comentário: