quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Secult lança edital de seleção para projeto Agentes de Leitura do Ceará - 2014

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), lançou na terça-feira (03) o edital de seleção pública para o projeto "Agentes de Leitura do Ceará - 2014".
O edital no valor de R$ 1.270.000,00, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), vai selecionar 280 jovens e adultos com habilidades mediadores da leitura, que atuarão no âmbito de suas comunidades junto a cerca de 7 mil famílias participantes do Programa Bolsa Família.
Os selecionados receberão uma bolsa de complementação de renda com valores que variam de R$ 400,00/mês a 1.800,00/mês, além de um kit de bicicleta, bolsa e acervo bibliográfico. As inscrições estão abertas de 04 a 9 de dezembro, para pessoas físicas, com ensino médio concluído, na faixa etária de 18 a 29 anos, residentes em um dos municípios contemplados pelo projeto Agente de Leitura do Ceará.
O secretário da Cultura, Paulo Mamede, destaca que está é uma política do Governo do Estado, por meio da Secult, de democratização do acesso ao livro, como uma ação de inclusão social e desenvolvimento humano. "O Estado tem o compromisso de diminuir as distâncias e, no caso do livro, isso se dá pela formação de um público leitor".
O processo de seleção do Edital consiste em três fases. Na primeira, será feita a análise da documentação; na segunda, a avaliação de conhecimento; e, por fim, a análise de currículo e entrevistas para averiguar a experiência e qualificação do candidato.
Para obter mais iformações, acesse: www.secult.ce.gov.br
Fonte: Secretaria de Cultura do Estado.

Nenhum comentário: