sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Deputados cearenses vão a Brasília pressionar pela derrubada de veto à Lei de criação de novos municípios

Deputados da Assembleia Legislativa do Ceará irão até Brasília no próximo dia 18 de fevereiro para pressionar os congressistas a derrubarem o veto da presidente Dilma Rousseff que foi contra à proposta de criação de novos municípios pelas casas legislativas estaduais. O deputado Neto Nunes (PMDB), principal defensor da proposta no Estado, fez o convite a alguns de seus pares que se comprometeram em estar no Congresso Nacional junto com vereadores e prefeitos de estados do Nordeste e Norte do Brasil.

Segundo disse na tribuna da Casa, ele irá conversar com o presidente da Casa, José Albuquerque (PROS), para que alguns parlamentares e assembleias de outros estados estejam em Brasília para cobrar a derrubada do veto no Congresso. Os deputados Júlio César Filho (PTN), Dedé Teixeira (PT), Danniel Oliveira (PMDB), João Jaime (DEM), Sergio Aguiar (PROS), Delegado Cavalcante (PDT), Ely Aguiar (PSDC) e Nenen Coelho (PSD) já se comprometeram a estar em Brasília para dar apoio na luta por emancipação de municípios.

No dia 19, o parlamentar estará com o ministro Dias Toflli para discutir sobre os limites entre Piauí e Ceará, visto que ainda há um impasse sobre a posse de terras naquela localidade. Ele lembrou que poderá haver uma decisão final para a problemática, e que o Ceará já sofreu bastante com a situação

O deputado Nenen Coelho (PSD) afirmou que os municipalistas não entendem os motivos que levaram a presidente Dilma a vetar a proposta que estava tramitando no Congresso. “Infelizmente ela vetou integralmente, e conversas paralelas dizem que isso foi motivado por pressões por parte da mídia para ela vetar essa matéria. Infelizmente teremos que fazer esse acompanhamento para que o Congresso possa derrubar esse veto”, lembrou.

DN

Nenhum comentário: