terça-feira, 8 de abril de 2014

Homem é morto com 4 tiros na periferia de Granja


Um homem identificado como Francisco das Chagas Araujo Ferreira,de 36 anos, mais conhecido por Tico,foi assassinado com quatro tiros na noite desta segunda-feira(07).O crime aconteceu por volta das 18h50 na rua Maestro José Vieira,bairro Exposição,periferia da cidade de Granja,na região do Litoral Oeste do Ceará.O caso está envolto em mistério e um provável acerto de contas teria sido a motivação.
Para a polícia o crime tem características de execução,já que a vítima foi morta com tiros à queima-roupa,inclusive um atingiu-lhe a cabeça.Dois suspeitos fugiram em uma motocicleta,que foi abandonada na localidade de Agrovila,há 6 km do local onde ocorreu o assassinato.
Como foi 
Segundo o que a esposa relatou para a polícia,o marido dela estava jantando com algumas outras pessoas debaixo do alpendre de seu pequeno bar,quando dois elementos chegaram numa moto.Ambos usavam capacete e um deles já desceu sacando o revólver e disparando contra ele.Atingida,a vítima teria corrido pela rua tentando se refugiar em um matagal em frente ao seu comércio.Nesse momento um outro disparo é efetuado e Tico cai a uma distância de aproximadamente 50mts do bar.Mesmo implorando para não morrer,ele ainda recebe outros dois disparos, sendo um na cabeça.Os suspeitos empreenderam fuga na moto sem serem reconhecidos pelas testemunhas.
O caso será investigado pela Delegacia de Granja.Alguns nomes de suspeitos foram repassados para a Polícia.

Surge um fato novo

Por volta das 10h00 da noite, um rapaz compareceu à DPC de Granja e comunicou para os policiais que seu irmão havia sido assaltado por dois elementos que levaram sua moto e haviam lhe deixado amarrado dentro de um matagal já próximo à cidade de Martinópole. Os pm’s dos destacamentos de Granja e Martinópole foram até o local indicado pelo rapaz e já próximo localizaram seu irmão às margens da rodovia. A suposta vítima do assalto confirmou  para a polícia que realmente teria sido roubado. Relatou que por volta das 05h30 da tarde trafegava pela CE que liga o distrito de Campanário à cidade de Uruoca quando dois homens armados lhe abordaram e usando de ameaça roubaram sua moto e lhe deixaram amarrado dentro dos matos. Somente algum tempo depois conseguiu se desamarrar e ligou para seu irmão comunicando o fato. Indagado sobre o "porquê" de não ter acionado à polícia em vez de ter ligado para seu irmão o homem disse que ficou desorientado e devido ao estado de choque não teve essa ideia. 

O homem foi levado até a DPC de Granja e a ele foi mostrada a moto apreendida pelos policiais durante a perseguição aos suspeitos do homicídio próximo ao povoado de Agrovila. Ao ver a moto, ele a reconheceu, dizendo ser realmente a sua, mostrando inclusive os documentos. 
Achando a história estranha e associando as duas ocorrências, os pm's também chamaram a esposa do homem morto e quando ela viu a motocicleta apreendida pela polícia logo reconheceu como aquela que foi usada pela dupla que executou seu marido. Quanto à suposta vítima do assalto (dono da moto), a viúva disse que não lembarava de sua fisionomia.
Os policiais resolveram levar as partes envolvidas para a DPC de Camocim para que o caso fosse repassado para o órgão competente pelas investigações. 
A esposa do homem morto a bala e a suposta vítima do assalto foram ouvidas em termo pelo delegado plantonista que disse que iria enviar o caso para o titular da DPC de Granja para que desse continuidade às investigações que certamente irá encontrar os culpados do(s) caso(s).

Participaram da ocorrência: 

Destacamento de Granja: CCb Cícero, Cb Frota e Sd Passos;
Destacamento de Martinópole: Cb Jairton, Sds Jackson e Santos
Ronda de Granja: Sds Átila, Joelmo e Santos.
Fonte:Folha Granjense e Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: