quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Inauguração do aeroporto de Jericoacoara é adiada novamente

Marcada para o próximo sábado, o equipamento que deveria ser entregue em 2012 mais uma vez foi adiado por motivos alheios à vontade da Secretaria de Turismo do Estado, segundo comunicado oficial. Não houve liberação de uma nova data. A inauguração estava marcada para o próximo sábado (20). Sua construção teve investimentos de aproximadamente R$ 56 milhões, oriundos do programa Proinvest, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A Secretaria do Turismo do Estado informou em nota “que, apesar dos muitos esforços de parte desta gestão, não será possível inaugurar a importante obra do aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz, no próximo dia 20/12, como anteriormente agendado, e por motivos alheios à vontade firme de levar benefícios à população do Ceará, de parte do Governo do Estado”.
“Esta obra demonstra a prioridade dada pelo Governador Cid Ferreira Gomes ao turismo, além de sua visão estratégica. Não existe desenvolvimento regional sem que tenha aeroporto para cargas e passageiros a mais de 100 km”, diz o Secretário do Turismo Bismarck Maia.
Segundo a assessoria de comunicação da Setur, as obras no Aeroporto Internacional de Jericoacoara se encontram em finalização, como cobertura do piso, implantação do telhado metálico e outras particularidades, como a cobertura com palha. Informa, ainda, que busca homologação para que o Aeroporto Internacional de Jericoacoara receba voos comerciais.
A Secretaria do Turismo, responsável pela obra e também pelo atraso, pede desculpas à população, na certeza que em breve, o futuro Governador Camilo Santana, entregará este importante benefício, abrindo portas ao mercado Nacional e Internacional.
Redação: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: