quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Secretário da saúde de Granja determina "Punição" para servidores que faltarem ao trabalho nas vésperas de natal e ano

O secretário municipal de saúde do município de Granja, senhor Raimundo Antonio Oliveira Magalhães, baixou Portaria neste último dia 10, determinando punição aos servidores do Hospital Maternidade Dr. Vicente Arruda, caso faltem no período natalino, véspera de ano novo e dia primeiro de Janeiro do ano de 2015. Os mesmos serão punidos com falta em dobro do dia que faltarem.
Segundo a Portaria 01/20141210, o secretário considera que o Hospital é a única instituição do município com média complexidade, que fica 24 horas para receber casos de urgência e emergência, por isso se faz necessário que os servidores não faltem nestes períodos.
Os servidores reconhecem que a medida é importante, porém abusiva, pois todo servidor tem direito a faltar além de solicitar um substituto que tenha as mesmas funções e que trabalhem na instituição, o que não ficou claro no texto do referido documento.
A legislação não normatiza a aplicação das medidas disciplinares, mas a justiça sempre recomenda que o empregador se baseie no bom senso e evite excessos, neste caso, impera o bom senso do empregador para dosar a pena aplicada pelo ato faltoso do empregado.


































Com informações do Camocim Imparcial

Nenhum comentário: