sábado, 13 de junho de 2015

Prefeito de Tururu será afastado

O prefeito de Tururu, a 107 km de Fortaleza, Raimundo Nonato Bonfim (PSDB), deverá ficar afastado do cargo por 90 dias. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Serpa Menezes Barroso (PPS) - conhecido como Neném - as acusações são de desvio de recursos, excedente da lei de responsabilidade fiscal e compras sem licitação.
 “O motivo foi desvio de dinheiro da merenda escolar. Foram compras fictícias de galinha caipira. Um grupo de vereadores constatou a fraude visitando as empresas. Nos endereço, acharam casebres”, relata.
Segundo o vereador, foi criada uma comissão processante para apurar as denúncias e decidir se haverá ou não a cassação do mandato do tucano. Raimundo Nonato se defende e afirma que as acusações seriam fruto de perseguição política. “O presidente da Câmara quer que eu o candidate a prefeito e eu não quero de jeito nenhum”, argumenta.

Em entrevista ao O POVO, o prefeito disse que ainda não havia recebido intimação e seguiria para o trabalho hoje. O vice-prefeito Francisco Antônio Cidrão Moraes (PTB) assume o comando da gestão durante o afastamento de Raimundo Nonato.
Com informações O Povo Online

Nenhum comentário: