sexta-feira, 24 de julho de 2015

5 adultos presos e um menor apreendido durante operação policial em Granja

Uma operação efetuada por policiais civis em cumprimento a cinco mandados de prisão e a um de busca e apreensão de menor, na manhã de hoje, 23, resultou nas prisões de cinco homens e na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade. A ação foi realizada em Granja, Litoral Oeste do Ceará. Segundo a Polícia, todos são acusados de envolvimento na morte de Fernando Alves de Brito, o “Nando”, 18 anos.
A ação, iniciada por volta das 6h, foi coordenada pelo delegado Herbert Ponte e Silva, titular da Regional de Camocim, e envolveu policiais das delegacias de Granja e Camocim. Os presos são Darlan Barbosa de Oliveira (20), conhecido como “Pirão”, que responde por estupro de vulnerável; Alex Sandro Mesquita Lima (23), que responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal; José Maria dos Santos (41), conhecido como “Deca”; e Antônio da Costa Veras (22), que não possuíam antecedentes criminais. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos de idade, que responde a Atos Infracionais (AIs) por roubo e furto. Todos os infratores foram capturados em suas residências, localizadas no bairro Portelinha, na periferia da cidade.
O Crime
Os mandados expedidos contra os suspeitos são pelo homicídio de Fernando Alves de Brito, ocorrido no dia 08 de fevereiro deste ano, em um bar localizado no mesmo bairro onde ocorreram as prisões. A vítima foi morta a pedradas e pauladas, conforme mostramos AQUI.
A execução teria sido motivada por rivalidades entre duas gangues atuantes na cidade. As investigações indicam que a ação criminosa foi comandada por José Maria, que é apontado pela Polícia como o chefe do grupo.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde foram autuados por portaria no inquérito policial que investiga o homicídio qualificado. Posteriormente, os cinco presos foram transferidos para a cadeia pública de Granja. Um sexto integrante do grupo criminoso e envolvido no delito também está sendo procurado pela Polícia.
Portelinha
José Maria dos Santos é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto a residências e estabelecimentos comerciais no bairro da Portelinha. A Polícia deve aprofundar as investigações até que todos os envolvidos com José Maria sejam capturados.
Com informações da SSPDS via Camocim Imparcial
(Fotos: Policia Civil)

Nenhum comentário: