
Apesar do custo, bancado pelo governo federal e pela Prefeitura de Alto Santo (a 230 km de Fortaleza), a arena tem um quarto da capacidade prevista no início do projeto: comporta 5.000 pessoas.
Mesmo assim, no jogo inaugural com ingresso de R$ 5, o público foi de apenas 900 pessoas.
O planejamento da prefeitura era que o público do Coliseu do Sertão pudesse chegar a 20 mil pessoas, número maior que os 16 mil habitantes da cidade -a justificativa era de "ampliar o potencial turístico local".
Para a partida, o clube que leva o nome da cidade foi remodelado e entrou em campo pela Série C do Campeonato Cearense contra a equipe do União de Brejo Santo. O time da casa ganhou por 1 x 0.
A reportagem não conseguiu localizar um representante da prefeitura para comentar a inauguração.
O coliseu foi construído com repasses de R$ 619 mil do Ministério do Esporte, por meio de emendas parlamentares -quando o deputado indica a obra e o governo libera o recurso.
Durante a construção do estádio, a pasta havia informado que as emendas já vieram definidas pelo Congresso e o projeto foi aceito pelos técnicos da pasta.
Mesmo com a falta de chuvas regulares no interior do Ceará, o gramado é irrigado regularmente desde antes da sua inauguração.
Fonte: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário