quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Homem rende paulista e assalta grupo de turistas em Jericoacoara

Um grupo de turistas foi assaltado na tarde de terça-feira (18) na praia de Jericoacoara, a 294 quilômetros de Fortaleza. Segundo o boletim de ocorrência registrado pelas vítimas na delegacia eletrônica da Polícia Civil do Ceará, o grupo de cinco pessoas, incluindo um casal argentino, dois turistas de São Paulo e um de Santana Catarina foram abordados por um homem armado com uma faca quando voltavam de um passeio para a Pedra Furada, monumento natural da vila.
Ainda de acordo com as vítimas, o suspeito rendeu uma paulista colocando uma faca no pescoço e pediu que os demais entregassem os pertences. Ele conseguiu levar celulares, câmeras fotográficas e documentos, segundo os turistas. Ninguém ficou ferido. Ao chegar em policiais do Batalhão de Policiamento Turístico, o grupo informou que encontrou um casal de italianos relatando que também havia sido vítima do mesmo assaltante.
O comandante do BPTur na área, major Alves, disse que o destacamento da Polícia Militar já tem conhecimento do caso e conseguiu identificar o nome e o endereço do suspeito, que está sendo procurado pelos policiais. Os turistas relataram ao G1 que tiveram dificuldades em registrar o boletim de ocorrência de forma presencial, já que a delegacia mais próxima fica na zona urbana da cidade e o acesso só pode ser feito, de carro, pelas pelas dunas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que 20 policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) fazem o policiamento ostensivo de Jericoacoara. A secretaria disse que os boletins de ocorrências presenciais podem ser feitos na delegacia municipal de Jijoca de Jericoacoara, no centro do município, que funciona de segunda a quinta- feira, de 8h às 18h. De sexta-feira a domingo, a unidade que atende a região é a Delegacia Regional de Acaraú, que funciona em regime plantonista.
G1

Nenhum comentário: