terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

EM GRANJA, RETIROS ESPIRITUAIS SÃO OPÇÕES DURANTE O CARNAVAL

Dois retiros serão opções para quem vai querer viver momentos de oração e interação ao invés da folia dos 4 dias de Carnaval em Granja. Com programações diversificadas que terão louvor, adorações, palestras e recreações, os encontros da igreja católica irão oferecer atividades espirituais para agradar aos fiéis no período momino.
Na sede do município, acontecerá o Renovar. O evento que terá como tema “Esta festa não acaba na quarta-feira de cinzas, ver a alegria de vêm de Jesus”, será realizado no Espaço Cultural de 6 a 9 de fevereiro, a partir das 14h. Estão programados louvor, missa, formações, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações teatrais e a participação das bandas Na Fé e Só Prá Jesus. 
No primeiro dia do encontro caberá ao padre Erlando de Sousa Carvalho, pároco local, ministrar palestra sobre o ano da misericórdia. Nos demais dias os palestrantes serãoLinete Soares, coordenadora paroquial da Renovação Carismática Católica (RCC), da Paróquia São José de Granja,  e Cássio Santos, da RCC de Camocim.
Na vila de Santa Terezinha, distante 37 km de Granja, acontece a 1ª edição do Retiro de Carnaval. A abertura será no sábado, 06, às 9h30, com o acolhimento e oração preparatória. A programação prossegue até a terça-feira, 09.
O evento, cujo tema será “Jesus é o amor que o mundo precisa!“, acontece na igreja, na escola e na praça daquela localidade. Entre as atividades previstas estão louvor e formação para crianças, show e desfile religioso, gincana, terço mariano, vigília e enluarada.
Nos dois retiros espirituais a entrada será gratuita.
com informações do Folha Granjense

Nenhum comentário: