quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MORRE EX-PRIMEIRA DAMA MARISA LETÍCIA, MULHER DO EX-PRESIDENTE LULA


A morte cerebral da ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, foi confirmada perto das 10h30 desta quinta-feira (2) pela direção médico do Hospital Sírio Libanês, onde estava internada desde o dia 24 de janeiro por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. 

Segundo informações do hospital, foi dada entrada em procedimentos para a doação dos órgãos. O quadro acabou se agravando na tarde desta quarta (1º), com a redução da atividade cerebral. 

Na terça (31), em razão de uma considerável melhora apresentada pela ex-primeira-dama, os médicos chegaram a retirar os sedativos que a mantinham em coma induzido, mas ela não teria reagido bem, voltando a ser sedada.

Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos. 

Pela sua página oficial no Facebook, o ex-presidente Lula postou a seguinte mensagem: "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos." 

(com informações do Portal UOL)

Nenhum comentário: