quarta-feira, 5 de julho de 2017

Quatro são presos por suspeita de fraude em licitação em Saboeiro; dois estão foragidos

O Ministério Público do Estado (MPCE), com apoio da Polícia Civil, realiza a "Operação Avalanche", nesta quarta-feira, 5, que prevê a execução de seis mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão na Prefeitura de Saboeiro, em escritórios de contabilidade em Tauá e em residências nas cidades de Fortaleza e Quixadá. A ação, que está em andamento, ainda não possui balanço sobre as prisões.

O objetivo da operação é apurar a prática dos crimes de fraude de licitações, associação criminosa, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema informatizado.

Conforme o MP, o órgão também cumpriu mandados judiciais em desfavor de empresários, vereadores e servidores municipais, em especial, integrantes da Secretaria de Finanças de Saboeiro. Na Prefeitura, os mandados foram cumpridos na sede da gestão municipal, na Secretaria de Finanças, na Comissão de Licitações e no Almoxarifado.

Participam da ação os promotores de Justiça Herbet Gonçalves Santos, Leydomar Nunes Pereira, Daniel Formiga Porto, Helga Barreto Tavares, Edilson Izaias de Jesus Júnior, Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa, José Haroldo dos Santos Silva Júnior e Jucelino Oliveira Soares.

Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: