terça-feira, 3 de outubro de 2017

CAMILO ATENDE PEDIDO DE GONY E ANUNCIA ARENINHA PARA GRANJA

O Governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (03), durante transmissão ao vivo pelo Facebook, que a 40ª Areninha do estado, que faltava ser definida o local, será construída na cidade de Granja. 
"O Deputado Gony Arruda, que representa o município, fez essa solicitação. Está dentro dos critérios e já solicitei o estudo pelo Banco Mundial", disse o governador no vídeo. 
Com esse anúncio, a zona norte passa a ter 3 cidades contempladas com o projeto: Camocim, Sobral e Granja.   
escolha dos municípios participantes foi feita de acordo com nota técnica do IPECE e tem como base o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. Os recursos estimados à construção de cada Areninha serão entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, cabendo 80% ao Estado e 20% às prefeituras. 
As Areninhas seguirão o modelo das implantadas em Fortaleza, contemplando espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Em Camocim, o terreno cedido pela Prefeitura Municipal, com área média de 95 m x 73 m, está localizado no Bairro Rodagem do Lago, em um local onde faziam vaquejadas. 

Nenhum comentário: