terça-feira, 28 de novembro de 2017

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA DIPLOMA DO PREFEITO IVO GOMES E DA VICE CHRISTIANE COELHO.

O Juiz da 24ª Zona Eleitoral, Dr. Fábio Medeiros falcão de Andrade, concedeu parecer favorável à ação movida pela coligação “É a vez do povo de Sobral”, do candidato a Prefeito Moses(PMDB) Rodrigues – 15 e seu vice Sidcley, adversário de Ivo Gomes(PDT), nas eleições municipais do ano passado, a qual cassa seu diploma de prefeito e da sua minha vice, Christianne Coelho(PT).

Pela decisão, Ivo Gomes, teria através de uma indeterminada terceira pessoa, “comprado o voto” do senhor Erisvanio Custódio Santiago, pessoa com quem o prefeito diplomado e em exercício no mandato, alega nunca ter tido nenhum contato. Sendo, a única evidência em que o juiz se baseou para condená-los.
Compra de votos, abuso de poder político, troca de água, poços profundos e asfalto por votos, são acusações que pesaram na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pelo deputado Moses Rodrigues, segundo colocado nas eleições de 2016. Ivo Gomes agora deve recorrer da decisão ao Tribunal Eleitoral do Ceará e permanece no poder até que seja julgado. Se a decisão for mantida, Ivo Gomes perde o mandato e haverá novas eleições em Sobral. Em sua rede social o prefeito afirma que nunca comprou voto em nenhuma eleição. O diretório do PDT de Sobral divulgou nota e rechaça a decisão judicial.
Segundo Ivo Gomes, “Nunca, em momento algum e por respeito às pessoas, comprei voto de quem quer que seja, nesta ou em nenhuma outra eleição. O próprio Ministério Público eleitoral de Sobral afirmou no processo não haver qualquer prova contra mim”. Justificou Ivo Gomes.

O QUE DISSE IVO GOMES
Contudo, essa decisão só valerá se confirmada pelo TRE, a quem a assessoria jurídica do prefeito Ivo Gomes, deverá recorrer. No mas, deverá continuar conduzindo tranquilamente o seu trabalho a frente do município de Sobral.
(Via Blog do Wilson Gomes)

Nenhum comentário: