terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Zé Airton briga feio com Robério Monteiro. Motivo: compra de apoio para 2018

O deputado federal José Airton (PT) e o deputado estadual Robério Monteiro (PDT) protagonizaram briga no camarote do Governo do Ceará na Arena Castelão no último dia 25, jogo do Ceará contra ABC. O petista partiu para cima do pedetista; teve empurra-empurra. O deputado estadual Gony Arruda (PSD), da turma do “deixa disso”, teve de intervir para separar a confusão. O governador Camilo Santana (PT) ficou só observando.
O motivo: Robério Monteiro oferece em Camocim R$ 300 mil reais a cada vereador da oposição que topar ajudá-lo nas Eleições 2018 em vez de Zé Airton. Para o ex-prefeito Chico Vaulino (PP), Robério garantiu o mesmo valor, mas só de entrada, em troca de seu apoio.
As negociações são sendo intermediadas pelo o ex-prefeito de Granja e ex-superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), atual procurador-geral de Granja, Romeu Arruda. É bom lembrar que o Ministério Público apura crimes de corrupção passiva, concussão, advocacia administrativa, inserção de dados falsos em sistemas de informação da administração pública e organização criminosa por parte de servidores da Semace.
O MP já pode começar a investigar compra de votos antecipada. As negociatas já estão no meio do mundo, e 2018 nem começou.

Com informações do Ceará News

Nenhum comentário: