segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CCE Info vai lançar tablet com Windows RT

O tablet brasileiro funcionará com a nova versão do sistema operacional da Microsoft desenhada especialmente para dispositivos móveis

Os fabricantes brasileiros CCE Info, Semp Toshiba, Gradiente e Positivo Informática fecharam acordo com a fabricante de chips Qualcomm para lançar, até o fim do ano, uma série de smartphones e tablets nacionais de baixo custo, baseados em processadores da empresa norte-americana. Entre os lançamentos aguardados está o de um tablet, da CCE Info, com o novo sistema Windows 8 (versão RT), da Microsoft.

O dispositivo da CCE contará com o processador Snapdragon e será o primeiro tablet desenvolvido no Brasil, tirando proveito dos componentes da Qualcomm. A fabricante de chips licenciou às companhias nacionais seus componentes de suporte às tecnologias de acesso às redes 3G e 4G.

O sistema Windows RT, que estará presente no lançamento da CCE Info, é a versão do novo software da Microsoft mais voltada para portáteis. O sistema tem lançamento previsto para o final de outubro próximo.

Além da CCE Info, os outros fabricantes nacionais planejam, a partir da parceria com a Qualcomm, lançar smartphones com o sistema operacional Android, do Google.

Aparelho da Amazon
A norte-americana Amazon já está enviando convites à imprensa dos Estados Unidos para um evento agendado para o dia 6 de setembro, nas proximidades de Los Angeles, reacendendo as especulações sobre possíveis novos dispositivos para o mercado de tablets.

A companhia não revelou o motivo do anúncio, mas o evento está sendo organizado pela divisão Kindle, negócio da empresa que inclui serviço de livros digitais, dispositivos de e-readers e o tablet Kindle Fire. "Tem havido vários rumores sobre a possibilidade de um novo tablet Kindle", disse à agência de notícias Reuters o analista de tablet da Frost & Sullivan, Pete Finalle.

A Amazon pretende expandir sua plataforma móvel e oferta de dispositivos, segundo informaram desenvolvedores e parceiros varejistas no mês passado. Há mais de um ano especula-se sobre um tablet maior da Amazon (o modelo atual do Kindle Fire tem tela de 7 polegadas) que iria competir diretamente com o iPad (que tem tela de 9 polegadas) e que, segundo diversos blogs, tem o codinome Hollywood.

"Pode ser bom para a Amazon ter mais de um tablet em seu portfólio", disse Finalle. "Ter um tablet maior com um preço menor que o iPad da Apple pode ser particularmente benéfico", disse o analista.

Maior varejista online do mundo, a Amazon também está prestes a iniciar suas atividades no mercado brasileiro.
Fonte:Diario do nordeste

Nenhum comentário: