quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Governo prorroga desconto do IPI de carros

A alíquota do imposto também continuará reduzida para eletrodomésticos da linha branca, móveis e material de construção. No caso dos veículos, será possível comprar com desconto por mais dois meses

O governo prorrogou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, eletrodomésticos da chamada linha branca - fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho -, móveis e materiais de construção, anunciou ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O benefício fiscal da linha branca venceria amanhã e foi estendido para 31 de dezembro. A renúncia fiscal nesse caso, segundo o ministro, é de R$ 361 milhões pelos quatro meses de prorrogação (de setembro a dezembro).
Para carros, onde a renúncia fiscal é maior, o desconto foi mantido por mais dois meses, até 31 de outubro.
No caso de material de construção, a prorrogação vale até o fim de 2013. A renúncia fiscal no próximo ano, com essa medida, é estimada em R$ 1,8 bilhão. Mantega também anunciou a prorrogação até 31 de dezembro deste ano do IPI reduzido para móveis.
Para material de construção, quatro novos produtos (piso laminado, piso de madeira sólida, piso vinílico e drywall) tiveram o imposto reduzido de 5% para zero.
Fonte:o povo

Nenhum comentário: