quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dilma antecipa entrada em vigor de redução de tarifa e descarta risco de racionamento


Em pronunciamento feito em rede nacional na noite desta quarta-feira (23/01), a presidente Dilma Rousseff confirmou a ampliação do percentual de redução da tarifa de energia e anunciou a antecipação da entrada em vigor da medida, que passa a valer a partir desta quinta-feira (24/01). Em seu discurso, a presidente descartou risco de racionamento de energia e não poupou críticas à oposição.
De acordo com a presidente, o corte será de 18% para os consumidores residenciais e de até 32% para comércio e indústria. Em relação à previsão inicial, trata-se de uma ampliação de 1,8 pontos percentuais para os consumidores domésticos e de até 4 pontos percentuais para o setor produtivo e comercial.
A medida entrará em vigor quase duas semanas antes do prazo previsto, que era 5 de fevereiro. Durante o pronunciamento, a presidente não revelou de onde virão os recursos que serão aportados para compensar essa ampliação da redução e a não participação de cinco empresas, que optaram por não renovar suas concessões de geração, o que havia reduzido a margem para redução.

Nenhum comentário: