O Alô Defensoria é mais um canal de acesso da população cearense à
assistência jurídica da Defensoria Pública. O serviço oferece um
pré-atendimento ao assistido e o encaminha ao núcleo da Defensoria
competente, já munido da listagem de documentos para proposituras de
ações, proporcionando a humanização do atendimento ao público-alvo no
Estado do Ceará.
Por intermédio de uma ligação gratuita (Nº 129), sem a necessidade de
deslocamentos demorados e afastamento do trabalho e das atividades de
rotina, descongestionando o Núcleo Central de Atendimento e demais
Núcleos Descentralizados, poderá o assistido obter:
1) informações sobre horários e locais adequados de atendimento da
Defensoria Pública, bem como documentos necessários para ingressar, se
for o caso, com determinada ação judicial;
2) informações gerais sobre a fase do processo judicial já em andamento
bem como qual Defensor Público poderá assisti-lo no respectivo feito;
3) orientação jurídica e esclarecimentos sobre cidadania e direitos, bem
omo sobre os meios e modos próprios de exercê-los. O atendimento pode
ser realizado das 8h às 17h, através de telefone fixo ou móvel
(celular), para a Capital e todo o interior do Estado.
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