terça-feira, 11 de junho de 2013

FARTURA DE PEIXE ESPADA EM BITUPITÁ

Donos de currais em Bitupitá saltam de alegria com a grande fartura de peixe espada, um grande momento que acontece há mais de três semanas em todos os currais da comunidade (Terra e fora), uma fartura que não se via há mais de quatro anos.
                       Graças a Deus, essa fartura de peixe espada na praia de Bitupitá vem ocorrendo há mais de três semanas, onde muitos trabalhadores de currais comentam “Estamos voltando às grandes farturas de antigamente”. Uma enorme alegria que se ver nos olhares desses guerreiros do no mar, os verdadeiros Cowboys dos mares. Nas marés normais em qualquer dia comum, a pesca nos currais de terra se dá em uma única vez durante o dia, e com essa grande fartura, os mesmo estão dando cerca de duas a três despesca durante o dia, chegando na costa para descarregar canoas lotadas de espadas.
 
 Ao longo da praia de Bitupitá, especificamente depois do calçadão, na zona pesqueira da comunidade se ver a beleza e o brilho de peixes espada estendidas nos varais secando ao sol em frente suas pesqueiras, onde a grande parte será transportada para comercialização nas cidades da Serra da Ibiapaba, como nas cidades de: Tianguá, Visoça, Guaraciaba, Carnaubal e etc. Toda essa fartura se deu graças primeiramente a Deus, e as chuvas constantes que ocorreram na comunidade esses meses.
Fonte:bitupitaatividades.blogspot.com.br

Nenhum comentário: