terça-feira, 20 de agosto de 2013

MUNICÍPIO DE MARTINÓPOLE REALIZARÁ AVALIAÇÃO PARA SERVIDORES CONCURSADOS.

Na última segunda-feira(19), o secretário de educação de Martinópole, Aderaldo Rocha, reuniu os professores do município para comunicar oficialmente que haverá avaliação para os servidores efetivos. Segundo o secretário a avaliação tem como objetivo declarar que os trabalhadores passaram pelo estágio probatório assegurado por lei
Seguindo o que exige a lei, depois do primeiro passo que é a realização do concurso de provas e títulos para admissão no cargo publico, é primordial que todo servidor passe por uma avaliação. Todo servidor público ao ser admitido em qualquer função e transcorrendo três anos, tem que ter declarado sua estabilidade no serviço publico.
Em reunião realizada no último dia(15), o coordenador regional da Apeoc, professor Antonio da Silva Junior, disse que o sindicato é contra a avaliação e que a mesma deveria ter acontecido na gestão do governo anterior, o que não ocorreu. No entanto, Junior disse que não é por conta da incompetência do outro governo, que o povo deve sair perdendo e salientou que a avaliação poderá ser positiva, assim evitará que novos gestores tenha que fazer todo esse processo novamente.
O secretário de educação do município professor Aderaldo, disse que a intenção dessa avaliação não é prejudicar alguém, pelo contrário. "Muitos irão agradecer por ter participado, pois os trabalhadores sãoempregados do município e com esse documento em mãos, no futuro outros gestores não irão contestar a estabilidade dos servidores, segundo o estatuto dos servidores públicos do município". Completou.

Ainda segundo Aderaldo, Secretaria Municipal da Educação está tentando acabar com o erro do passado, haja vista que ninguém prova que foi avaliado. Neste primeiro momento todos serão avaliados porque é uma condição de que se tem de finalizar a etapa do concurso publico chamada de etapa do estágio probatório, está na Lei. O secretário disse também que todos aqueles aprovados terão seus nomes divulgados no site da Aprece como estáveis, que nesta avaliação o próprio servidor se avalia e esse processo vai acontecer nas escolas.  “Eu quero apenas cumprir uma etapa da Lei, declarar que todos vocês que passaram pelo estágio probatório fiquem dentro da legalidade”. Acrescentou.

O procurador do município Dr. Ângelo disse que houve um erro, o erro existe, mas não se admite que isto permaneça; Nós estamos aqui para fazer o que estar na Lei. “A administração do James tem um diferencial, ela é legalista, hoje nós temos presença de advogados direto na prefeitura, estamos trabalhando e quando agente segue a lei só quem ganha é a população, é o servidor publico”. Acrescentou o advogado Dr. Ângelo.

Fonte: Blog Acontece

Nenhum comentário: