sexta-feira, 26 de junho de 2015

PM de São Paulo prende acusado de participar de chacina em Sobral

Um dos acusados de participar da chacina que vitimou seis pessoas no município de Sobral foi preso. O homem, identificado como José Cleiton Rodrigues, conhecido como 'Keké', era foragido da Justiça cearense e acabou sendo recapturado na noite da última quinta­feira (25), em São Paulo.

 O homem já havia sido preso no dia 14 de abril em Jijoca de Jericoacoara, mas, seis dias depois, acabou escapando da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), durante uma fuga em massa. Ele confessou ter planejado e orientado outros três comparsas nos crimes.

 Além de Keké, um outro criminoso, identificado como Antônio Gomes de Sousa, 35, o 'Antônio Mourão', também está preso. Ele foi capturado no dia 19 de abril, em um matagal na comunidade de Pesqueiro, em Camocim.

O caso

Quatro pessoas foram encontradas amarradas e mortas dentro de uma residência na localidade de Pau Dárco, em Aprazível. Logo em seguida, os corpos de outras duas mulheres foram localizados em um matagal, na cidade de Alcântaras, distante 25 km de Aprazível, em Sobral.

 O acusado confessou à Polícia que a motivação dos crimes foi vingança, pois Patrícia, uma das vítimas, teria mandado matar o irmão dele. Conforme a Polícia, José Cleiton teria descoberto onde Patrícia e a família estavam morando e chamou quatro comparsas para matar a mulher.

Ao chegar na residência, os criminosos renderam as pessoas que estavam no local e executaram as quatro vítimas com um tiro na cabeça. Logo depois, eles levaram Patrícia e sua mãe para uma matagal e assassinaram as duas mulheres.

A Polícia Civil de Sobral segue investigando a participação de outras pessoas nas execuções.

DN

Nenhum comentário: