terça-feira, 2 de agosto de 2016

PDT e Solidariedade realizam convenções e lançam candidaturas em Granja

Os diretórios municipais dos partidos Democrático Trabalhista (PDT) e Solidariedade (SD) realizaram, no último final de semana, suas convenções e oficializaram os nomes de seus candidatos aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador para as Eleições 2016 em Granja, no Litoral Oeste do Ceará. As disputas majoritárias e proporcionais serão no dia 02 de outubro.
O primeiro encontro teve início no final da tarde do sábado, dia 30, nas dependências do Ginásio Arrudinha. Na ocasião, os filiados do PDT e partidos coligados (PP, PT, PTB, PSC e DEM) deliberaram pela chapa encabeçada por Romeu Aldigueri, tendo Guilherme Gouveia como candidato a vice. Os dois buscarão à reeleição.
A coligação terá 26 postulantes ao cargo de vereador. São homens e mulheres que buscarão uma das 13 vagas na Câmara Municipal.
Já no domingo, 31, foi a vez do Solidariedade reunir seus membros. A plenária aconteceu por toda a manhã no Colégio Estadual São José, no centro da cidade.
Ficou decidido que a legenda também terá candidatura própria à Prefeitura de Granja. O nome do empresário e vereador Raimundo Félix foi o escolhido para a disputa majoritária, com Adriana Moreira sendo sua candidata a vice. O SD terá ainda 11 candidaturas de ambos os sexos concorrendo por vagas no legislativo municipal.

Custos 
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos à Prefeitura de Granja poderão gastar até 134.363,16, enquanto os que concorrem a uma vaga na Câmara Municipal terão limite de R$ 40.944,52 na campanha. O município contará com 41.976 eleitores aptos ao voto nas eleições de outubro de 2016. São 3.193 pessoas a mais em relação ao pleito de 2012.
Este ano, a campanha começará oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos a partir de 6 de julho. Assim, a duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias. A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida em 26 de agosto.

Nenhum comentário: