quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Domingos Filho anuncia que TCM vai analisar gastos de municípios com festas de Carnaval

O presidente Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Domingos Filho, anunciou na sessão plenária desta quinta-feira (26) que o órgão enviará ofício circular a todos os municípios cearenses nos próximos dias solicitando informações e recomendando cautela nas despesas com o Carnaval.
A ação, aprovada por unanimidade pelos magistrados presentes, quer alertar Prefeituras para a análise da viabilidade de tais gastos diante do atual quadro de restrição orçamentária.

"Os municípios que decidirem custear eventos com recursos públicos, principalmente aqueles que decretaram emergência, precisam demonstrar que não haverá comprometimento do equilíbrio financeiro, sob pena de serem prejudicados na análise de suas contas", destacou Domingos Filho.

Na mesma sessão do Pleno houve julgamento de recursos de prestações de contas de gestão e tomadas de contas de gestão de Prefeituras, Câmaras e secretarias. Participaram os conselheiros Francisco Aguiar, Pedro Ângelo e Marcelo Feitosa, além dos conselheiros-substitutos David Santos e Manassés Pedrosa.

Ceara News 7

Nenhum comentário: