segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governo Federal entrega 70 veículos para transporte de presos. Ceará foi um dos estados beneficiados

O Ministério da Justiça entregou 70 furgões, adaptados para o transporte de presos, a oito estados, em Tatuí/SP, no último dia 23. Os novos veículos, chamados de carros-cela, são equipados com câmeras internas que transmitem as imagens para a cabine do motorista. Esses dispositivos aumentam a segurança do transporte de presos para audiências e transferência entre presídios.
Os carros foram entregues aos Estados do Ceará (9 unidades), Espírito Santo (7), Mato Grosso (10), Mato Grosso do Sul (7), Minas Gerais (13), Pernambuco (8), Rio Grande do Sul (10) e Santa Catarina (6).
A doação faz parte da política de aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, desenvolvida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). No total, o Ministério da Justiça vai distribuir 215 carros-celas às 27 unidades federativas.  As viaturas custaram ao todo cerca de R$ 22 milhões. Se cada unidade federativa adquirisse os veículos individualmente, com repasse de recursos da União por meio de convênios, estima-se que os carros custariam, ao todo, mais de R$ 30 milhões (32% a mais) e demorariam, em média, 18 meses para ser entregues.
Fonte:Roberto Moreira

Nenhum comentário: