sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Caminhada pela Paz reúne 3000 pessoas no município de Granja

Foto: Wellington Macedo
Uma caminhada pela paz e contra as drogas reuniu uma multidão na tarde desta quarta-feira (30), no município de Granja, distante 340 km de Fortaleza. A passeata é um dos eventos que marca o aniversário de 159 anos de emancipação política do município, que acontece no dia 03 de novembro.
Segundo a Polícia Militar, mais de 3000 pessoas participaram do evento. A caminhada saiu da Praça Coronel Luiz Felipe, às 17h, percorreu cerca de 4km até a Igreja matriz. A caminhada foi organizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Ministério Público, sociedade civil e a Polícia Militar.
O prefeito Romeu Aldigueri instituiu na oportunidade, o dia 30 de outubro como o "Dia Municipal da Paz", fazendo com que nesta data, seja sempre realizada atividades visando a promoção da paz social e o combate ao uso de drogas na região.
Além de palestras que foram ministradas nas escolas públicas, também serão realizadas durante toda a semana de comemorações, olimpíadas de matemática, lingua portuguesa e ciência, competições, ciclo de romariameia maratona shows comemorativos.
Com informações do repórter fotográfico Wellington Macedo DN

Nenhum comentário: